Pular para o conteúdo principal

Versos de Amor

     Olá meus amores !

     Recebemos do autor Evandro a sua obra poética , juntamente com a editora chiado, o livro ficou muito lindo e organizado. Poesia não era meu forte e vocês sabe, mais hoje, me restaurando nessas palavras rimadas e sem nenhum ensaio, vejo que a poesia dormia dentro de mim.

     "o livro versos de amor caminha entre a ternura do amor juvenil e a dureza da visão que vem da periferia da zona Norte. Um contraste que ressalta as dualidades que, muitas vezes, parece andar distantes, mas caminha lado a lado, todos os dias, mesmo que ninguém veja."

     Ao começar a ler esta obra, sem perceber já estava em meu mundo de sentimentos íntimos fazendo aquela reflexão. E com isso eu percebi que o livro é uma porta para que nossos sentimentos guardados e aprisionado por rancores possam ser soltos e flutuar em nossos pensamentos.

"Poetizando os problemas,
Nos versos vou descarregando,
Como se a caneta fosse um divã,
E o caderno um
Analista me escutando!"

     Senti a fluidez das palavras escritas por Evandro, quê esse é um caderno aonde em cada momento que ele está vivendo uma emoção ele abre e escreve com todo vigor o que é sentido pelo leitão. Além do mais, a cada poesia você sente alegria o amor e o verdadeiro sentido do existir. 
"Falar de romantismo em tempos de VAMOS JUNTAR, SE NÃO DER CERTO A GENTE SEPARA, ou EU ATÉ GOSTO, MAS FALAR QUE AMO JÁ É DEMAIS, é de certa maneira uma revolução, uma afronta aos moldes dos relacionamentos recicláveis atuais. Uma forma de tentar mostrar que se apaixonar não é errado, se entregar em um relacionamento vale a pena, que o fato de se declarar não de forma frágil, mas pode tornar o seu relacionamento mais forte."

     É uma obra que você para em cada final poético, imagina todo aquele momento que você passou sentindo aquela mesma emoção que está sendo narrado naquele momento. Eu escolhi uma poesia que me chamou bastante atenção, que me fez lembrar do primeiro momento que olhei nos olhos daquela pessoa que hoje é o meu companheiro de uma jornada com mais de meia década.

"Quando nossos olhares se cruzam,
É só que de alta tensão,
Até quem está de longe,
Percebe nossa sensação!
Indiretas nos olhares,
Sorriso que revelam intenções,
É muito engraçado,
Como o nosso corpo revela nossas sensações.

BIOGRAFIA DO AUTOR
Evandro Oliveira nasceu em 1986, na cidade de São Paulo.
Formado em administração de empresas. Engajado, politizado, defensor dos direitos suprimidos pela loucura do preconceito racial. 
Negro, sim, com orgulho da cor, do cabelo crespo, da origem humilde na periferia.
foi ela que aprendeu as primeiras rimas e escreveu o que seus olhos viam e no peito sentia durante as caminhadas, ao longo das madrugadas.

Durante a adolescência inspirou-se nos amores para escrever seus primeiros versos, mas foi nas ruas, no cotidiano, nas pessoas simples ao seu redor, que encontrou a fonte para os poemas que compõem sua primeira obra literária.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o