Pular para o conteúdo principal

Versos de Amor

     Olá meus amores !

     Recebemos do autor Evandro a sua obra poética , juntamente com a editora chiado, o livro ficou muito lindo e organizado. Poesia não era meu forte e vocês sabe, mais hoje, me restaurando nessas palavras rimadas e sem nenhum ensaio, vejo que a poesia dormia dentro de mim.

     "o livro versos de amor caminha entre a ternura do amor juvenil e a dureza da visão que vem da periferia da zona Norte. Um contraste que ressalta as dualidades que, muitas vezes, parece andar distantes, mas caminha lado a lado, todos os dias, mesmo que ninguém veja."

     Ao começar a ler esta obra, sem perceber já estava em meu mundo de sentimentos íntimos fazendo aquela reflexão. E com isso eu percebi que o livro é uma porta para que nossos sentimentos guardados e aprisionado por rancores possam ser soltos e flutuar em nossos pensamentos.

"Poetizando os problemas,
Nos versos vou descarregando,
Como se a caneta fosse um divã,
E o caderno um
Analista me escutando!"

     Senti a fluidez das palavras escritas por Evandro, quê esse é um caderno aonde em cada momento que ele está vivendo uma emoção ele abre e escreve com todo vigor o que é sentido pelo leitão. Além do mais, a cada poesia você sente alegria o amor e o verdadeiro sentido do existir. 
"Falar de romantismo em tempos de VAMOS JUNTAR, SE NÃO DER CERTO A GENTE SEPARA, ou EU ATÉ GOSTO, MAS FALAR QUE AMO JÁ É DEMAIS, é de certa maneira uma revolução, uma afronta aos moldes dos relacionamentos recicláveis atuais. Uma forma de tentar mostrar que se apaixonar não é errado, se entregar em um relacionamento vale a pena, que o fato de se declarar não de forma frágil, mas pode tornar o seu relacionamento mais forte."

     É uma obra que você para em cada final poético, imagina todo aquele momento que você passou sentindo aquela mesma emoção que está sendo narrado naquele momento. Eu escolhi uma poesia que me chamou bastante atenção, que me fez lembrar do primeiro momento que olhei nos olhos daquela pessoa que hoje é o meu companheiro de uma jornada com mais de meia década.

"Quando nossos olhares se cruzam,
É só que de alta tensão,
Até quem está de longe,
Percebe nossa sensação!
Indiretas nos olhares,
Sorriso que revelam intenções,
É muito engraçado,
Como o nosso corpo revela nossas sensações.

BIOGRAFIA DO AUTOR
Evandro Oliveira nasceu em 1986, na cidade de São Paulo.
Formado em administração de empresas. Engajado, politizado, defensor dos direitos suprimidos pela loucura do preconceito racial. 
Negro, sim, com orgulho da cor, do cabelo crespo, da origem humilde na periferia.
foi ela que aprendeu as primeiras rimas e escreveu o que seus olhos viam e no peito sentia durante as caminhadas, ao longo das madrugadas.

Durante a adolescência inspirou-se nos amores para escrever seus primeiros versos, mas foi nas ruas, no cotidiano, nas pessoas simples ao seu redor, que encontrou a fonte para os poemas que compõem sua primeira obra literária.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...