Pular para o conteúdo principal

Livro ANSIEDADE 2

[RESENHA]
Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais.

No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta.

Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU.

Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha.

Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, não à que os outros acha que é certo.

E oque mais me cativou nessa leitura foi, que ele abriu o leque de sua vida mostrando todo trajeto se ensino médio ao dia de hoje, todo sofrimento, toda falta de atenção, ate acordar e ser piloto de sua própria nave o EU.

Em nenhum momento ele aborda algo contra ou a favor da religião, mais nesse livro ele fala do nosso grande professor de sabedoria e calma que é Jesus, muito bom o ponto que ele aborda toda calma e equilíbrio mental do  mestre.

"A copa das árvores não revela as raízes fincadas na terra, que representam as lágrimas que choramos, as angústias por que passamos, os erros que cometemos."

AUTOR: Augusto Cury
EDITORA: Benvirá
EDIÇÃO: 2016

Comentários

  1. Gostei pensei q TOC fosse outra coisa agora estou entendendo direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei desculpe ia escrever ansiedade então corrigindo e ansiedade nan TOC

      Excluir
    2. Hehehe sem problemas... Você entenderá plenamente se lê os 3 volumes

      Excluir
  2. Parabéns viu por suas resenhas continue assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooow muito obrigado super me inventiva 😍😍😍😍😍

      Excluir
  3. Nossa gostei muito bom pra entender um pouco mais sobre a ansiedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu! Esse autor me ajudou muito desde minha juventude

      Excluir
  4. Parabéns pela escolha do livro muito bom

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, estou louco para lê o 3 volume

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...