Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / Orgulho e preconceito K-pop

    Olá meus amores!

  Hoje vamos a obra é da parceira Ana Paula Scolari, com a editora CHIADO. Primeiramente antes de iniciar a resenha quero falar sobre o nome K-POP, ainda não sabia sobre esse gênero musical mais é um espetáculo, enquanto fazia a leitura da obra botei como plano de fundo esse teor musical e a leitura fluiu rapidamente.

  Segundo o Glossário que se encontra no fim da obra diz: "K-POP: Sigla que significa Korean pop, utilizada para se referir ao gênero musical pop sul-coreano".



  Quanto irmão Brasileiros, decidem ir morar com os tios na Coréia do sul, todos tem um sonho; "Se tornar ídolo do K-Pop". Ao chegares, foram bem recebidos pelo tio que esperava ansioso os sóbrios pois estava morrendo de saudade, mais a sua esposa não estava gostando muito da ideia, quatro jovens em casa, deveria ser muito trabalhoso.

   Nascidos em família de classe média, Daniel, Alex e Mari eram bem diferente da irma Lívia, que apesar de ser ambiciosa, começou a ter inveja dos irmãos, porque, assim que chegaram foram convidados para una festa e lá tiveram a chance de apresenta o talento deles.

  Apenas os garotos foram aprovados dendo convidados para uma entrevista, Mari conseguiu exercer sua profissão de veterinário na casa de uma prima Rica, mais Lívia achando que não iria ter sua chance se encheu de inveja, mais o tempo também foi gracioso com ela e logo ela começou a trabalhar Como compositora.

   " Há santo que não se bate." costumamos dizer essa frase quando temos um pré conceito sobre uma pessoa ne ? No início Eles tiveram uma repulsa por Hayuna, e algumas amigas dela mais logo Daniel se apaixonou por ela e Alex por Aileen, umas das integrantes do K-GILS.

     Logo o preconceito e o orgulho se instalou nas imediações dessa convivência e mudanças começaram a acontecer, mais, nenhum teve coragem de chegar ate o outro e perguntar o porque dessa distancia. Mais há mal que vem para o bem.

     Em uma das ocasiões Daniel foi ate Hyuna e teve uma seria conversa, descobrindo o que gerou toda a dor de cabeça, fazendo com que os apaixonados por orgulhe e preconceito ficassem distante das Garotas.

    Como fruta podre cai do pé só, Lívia que queria agarrar o mundo com os pés se viu em apuros e teve que recorrer só perdão para que a mudança conhece como resultado.

   Quando amamos de verdade, passamos a ser forte, os sonhos mesquinhos são deixados de lado,porque pelo raciocínio consciente o futuro reserva grandes conquistas.

     A vida ensina que não deve agir por impulso, querendo tudo que não nos convém, o orgulho põe uma venda para que não possamos ver oque devemos raciocinar para não ter um pré conceito do acontecido...

   Assim como o pré conceito nos leva a omissão, crescendo o orgulho e distanciando a paz e o equilíbrio mental...

"SÓ O AMOR PODE TIRAR ESSA VENDA E RESTAURAR ESSE EQUILÍBRIO."

Biografia da autora:
Ana Paula nasceu em Barbacena-MG, Brasil. Formada em direito, Gestão de recursos humanos e especialista em gestão pública, descobriu cedo a paixão pela escrita, tendo poesias e contos selecionados em concursos literários brasileiros e publicados em antologias, ama Literatura, arte e música, especialmente, K-pop.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o