Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / Orgulho e preconceito K-pop

    Olá meus amores!

  Hoje vamos a obra é da parceira Ana Paula Scolari, com a editora CHIADO. Primeiramente antes de iniciar a resenha quero falar sobre o nome K-POP, ainda não sabia sobre esse gênero musical mais é um espetáculo, enquanto fazia a leitura da obra botei como plano de fundo esse teor musical e a leitura fluiu rapidamente.

  Segundo o Glossário que se encontra no fim da obra diz: "K-POP: Sigla que significa Korean pop, utilizada para se referir ao gênero musical pop sul-coreano".



  Quanto irmão Brasileiros, decidem ir morar com os tios na Coréia do sul, todos tem um sonho; "Se tornar ídolo do K-Pop". Ao chegares, foram bem recebidos pelo tio que esperava ansioso os sóbrios pois estava morrendo de saudade, mais a sua esposa não estava gostando muito da ideia, quatro jovens em casa, deveria ser muito trabalhoso.

   Nascidos em família de classe média, Daniel, Alex e Mari eram bem diferente da irma Lívia, que apesar de ser ambiciosa, começou a ter inveja dos irmãos, porque, assim que chegaram foram convidados para una festa e lá tiveram a chance de apresenta o talento deles.

  Apenas os garotos foram aprovados dendo convidados para uma entrevista, Mari conseguiu exercer sua profissão de veterinário na casa de uma prima Rica, mais Lívia achando que não iria ter sua chance se encheu de inveja, mais o tempo também foi gracioso com ela e logo ela começou a trabalhar Como compositora.

   " Há santo que não se bate." costumamos dizer essa frase quando temos um pré conceito sobre uma pessoa ne ? No início Eles tiveram uma repulsa por Hayuna, e algumas amigas dela mais logo Daniel se apaixonou por ela e Alex por Aileen, umas das integrantes do K-GILS.

     Logo o preconceito e o orgulho se instalou nas imediações dessa convivência e mudanças começaram a acontecer, mais, nenhum teve coragem de chegar ate o outro e perguntar o porque dessa distancia. Mais há mal que vem para o bem.

     Em uma das ocasiões Daniel foi ate Hyuna e teve uma seria conversa, descobrindo o que gerou toda a dor de cabeça, fazendo com que os apaixonados por orgulhe e preconceito ficassem distante das Garotas.

    Como fruta podre cai do pé só, Lívia que queria agarrar o mundo com os pés se viu em apuros e teve que recorrer só perdão para que a mudança conhece como resultado.

   Quando amamos de verdade, passamos a ser forte, os sonhos mesquinhos são deixados de lado,porque pelo raciocínio consciente o futuro reserva grandes conquistas.

     A vida ensina que não deve agir por impulso, querendo tudo que não nos convém, o orgulho põe uma venda para que não possamos ver oque devemos raciocinar para não ter um pré conceito do acontecido...

   Assim como o pré conceito nos leva a omissão, crescendo o orgulho e distanciando a paz e o equilíbrio mental...

"SÓ O AMOR PODE TIRAR ESSA VENDA E RESTAURAR ESSE EQUILÍBRIO."

Biografia da autora:
Ana Paula nasceu em Barbacena-MG, Brasil. Formada em direito, Gestão de recursos humanos e especialista em gestão pública, descobriu cedo a paixão pela escrita, tendo poesias e contos selecionados em concursos literários brasileiros e publicados em antologias, ama Literatura, arte e música, especialmente, K-pop.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...