Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / Láquesis

     Olá meus amores

    Hoje vamos falar sobre uma obra que me trouxe a realidade, até quanto a gente deve confiar em amizade que se dizem sinceras ? Aquelas que denominamos como "irmaos", a inveja não tem sobrenome precisa apenas de um terreno propício para crescer e ramificar.

   Quem acompanha nossos storys viu todo o percorrer dessa leitura e ficou sabendo sobre minha surpresa ao achar o significado da palavra Láquesis, quem não viu, vou deixar aqui o link da própria autora FRANCIELE MACEDO contando em uma entrevista regional.



    Vamos parar de fala fala e vamos para oque interessa de verdade. BOA LEITURA! 


    Depois de tantas emoções em sua vida, idas e vindas em países diferentes, Marcelo se ver novamente em Cianorte, uma cidade do Paraná. Lembrava de sua infância e era ali queria viver o anos seguintes.

    Várias vezes foi levado a escolher a casa que seria sua, sem muito sucesso. Em mais um dia comum Marcelo está a procura da casa, sem ao menos perceber estava estagiado, em frente a uma belíssima casa com jardim lindo de estrutura fenomenal.

    Tudo foi acertado, foi orientado sobre a vizinhança e sobre a os antigos moradores da casa que estranhamente teriam ido embora e deixado todos os móveis intactos.

  Seu Afonso um senhor muito simpático foi o primeiro a dá boas vindas a Marcelo apresentando toda a família e indicando a neta Beatriz como faxineira, assim como era do casal que morava na casa Elisa e Lucas.

    Ao saber que o casal havia separada sem motivos aparentes, Marcelo começa a procurar rastros de resposta e acaba encontrando um diário na biblioteca, começa a ler. Se sentindo Culpado por quebra de privacidade de alguea que não conhecerá.

"NÃO É CERTO DEFINIR UMA PESSOA SEM REALMENTE CONHECÊ-LA. CADA SER É ÚNICO E ESCONDE DENTRO DE SI UMA RIQUEZA IMENSA, GRANDIOSA DEMAIS PARA SER LIDA POR UM PRIMEIRO OLHAR."

   Descobre que o casal vizinho eram amigos de Lucas de infância, Suzana sempre foi afim de Lucas desde ensino médio, mais não demostrava para todo mundo.

    Entre emoções ao ler o diário de Lucas e descobrir sua paixão por música e seu projeto. Marcelo se vê familiarizado entre todos os voluntários do projeto que Lucas deixou e descobre que Beatriz é grande amiga de Elisa, talvez isso facilite a busca.

    Marcelo finaliza o diário, mais e a resposta ? Juntos ele e Elisa procura juntar as peças desse terrível quebra cabeça, mais será que "ALGUEM PODE SEPARAR O QUE O DESTINO DETERMINOU COMO ETERNO?".

AUTORA: Franciele Macedo
EDITORA: ALL PRINT
EDIÇÃO:2016

BIOGRAFIA DA AUTORA:
@franmacedoescritora

      Franciele Macedo Nasceu em 26 de outubro de 1984, em Tapira, no interior do Paraná.

    Ainda na infância, mudou-se para Indianópolis. Nesta cidade, concluiu o ensino fundamental e médio, enquanto desenvolvia o amor pela leitura e escrita.

   É formada em moda pela Universidade Estadual de Maringá e atualmente cursa letras na Universidade Unicesumar.

        A escritora mora em Cianorte e está trabalhando em seu próximo romance.

VISITE O SITE :
www.francielemacedo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o