Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / DIAS NUBLADOS

     Olá meus amores !

    O POST de hoje é sobre mais uma obra da irmãs escritoras dessa vez a obra e da autora Dany Fran.



  Izadora uma Artista plástica sonhadora, sempre teve um foco de futuro, e não espera sentada todos os seus sonhos virar realidade. Natural do Paraná, sempre foi rodeada de pessoas espiritualizadas principalmente sua mãe e a empregada que cuidou de todos o tempo todo.

   Após está formada, Izadora se vê em Florença, seu sonho sempre foi expôr sua arte nesse belo lugar, levando aquilo que ela aprendeu e se especializou ao chegar na Itália, a arte le trazia sentimento de conquista absoluta mais nunca esquecendo seus familiares no Brasil.

  Tudo estava pronto para sua exposição, alguns amigos e familiares do Brasil iriam prestigiar, dias antes começa os telefonemas desagradáveis, primeiro a sua família sofre um pequeno acidente tem morte, depois seu amigo e dono da galeria perde a esposa em um acidente de carro. A galeria é fechada, a exposição é adiada, e depois Izadora descobre que a galeria foi vendida.

    Izadora decide passar um tempo no Brasil com seus familiares. Ao chegar é um festejo, encontra vários amigos entre eles artistas, e logo é convidada a fazer parte de um projeto de amostra de arte internacional. E logo ela se anima. Confirma tudo e começa os preparativos.

   Izadora recebe uma ligação, a Galeria está com novo dono, mais como já estava participando desse evento local. Ela decide adiar por mais dois meses e assim aproveitaria o carnaval.

   O evento foi um sucesso, tudo estava indo mil maravilhas. Mais como tudo acontece no tempo certo. Sua irma Mary decide viajar com uns amigos e Iza voltar para Florence em plena segunda de carnaval, mais no caminho uma notícia vem. Um carro Acaba de colidir com um camião e ninguém sobreviveu.

   Nesse carro estava Mary, Izadora pirou começou o processo de trauma pós perda. O primeiro sintoma foi a barganha com todos os seres divinos que já passaram pela terra, mais era tarde demais.

   Alguns momentos Iza sentia o perfume a lembrava da irmã, cada sorriso, cada gesto de companheirismo e principalmente as discussões de irmãs que só servia de experiência para ambas.

  Alguns meses passaram e Iazadora começa a sair com Paolo, e começa a intensificar os sentimentos, o tempo passa, Ela se vê em um novo tempo. Aproveitando cada momento, sendo uma nova pessoa.

    A perda traz mudanças, e com a familia de Iza não foi diferente. Todos se aproximaram mais, vivendo intensamente cada momento, compartilhando a Arte, a literatura a alegria.

"INDEPENDENTE DE NÓS, EXISTEM COISAS QUE REALMENTE SÃO ETERNAS."

BIOGRAFIA DA AUTORA:


Dany Fran nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente e editora do programa Caminhos do campo, da RPC.
A notícia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias. Tem crônicas e contos publicados em antologia e e-book.
Em 2015, lancou, com sua irmã do meio, o site literário www.irmasdepalavra.com.br .
Dias nublados e se primeiro romance, que começou a ser escrito depois da morte de sua irmã mais velha, em um acidente de carro.

Autora: Dany Fran
EDIREDI: Empíreo 
EDIÇÃO:2015
INSTAGRAM: @IRMASDEPALAVRA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o