Pular para o conteúdo principal

Livro Tartarugas Até Lá Em Baixo

[RESENHA]
Minha primeiro leitura do ano, foi escolhida através da sinopse, me chamou a atenção pelo fato da personagem conviver com o TOC ( transtorno Obsessivo Compulsivo).

E eu na juventude convívi  com esse transtorno que não tem cura, mais tem como minimizar os sintomas e viver com ele de forma positiva.

Todo nós, sonhamos com o primeiro namoro, o primeiro beijo e até em casamento. Aza Holmes a personagem principal deste livro não pensava diferente.

Independe e cursando o segundo ano do ensino médio, tem uma super amiga que le chama de Holmes e uma mãe super protetora que le chama de Aza.

Ao descobrir que o pai de um colega seu de infância milionário, estava sendo procurado pela polícia, ela é estimulada por Daisy sua amiga a procurar Davis, e tentar descobrir o paradeiro e ganhar a compensa.

Mais como não mandamos no coração, Aza descobri gostar de Davis, porém, sua mente não le deixa se aprofundar aos beijos com ele, e os sintomas do TOC sempre aparecem.

A Aventura dessas duas garotas estimulam a mente do leito a viajar sem restrição.

Trazendo uma realidade vivida por muitas pessoas que convivem com esse transtorno, e fazendo entender cada processo mental, para que o julgamento não seja formado sem base sólida de opinião.

A jovem chega ao extremo de um dos sintomas, e acaba tentando fazer antissepsia interna gerando assim problemas consequentes do uso indevido da subsistência. Vem à sofrer acidente com sua amiga e tudo muda.

O final? Logico que não vou contar né, mais vou estimular vocês.

O mistério toma um rumo inesperado,mais de que forma ? . Todos vivem de com o pensamente tranquilo e mais leve por não precisar mais de desespero e ansiedade para o dia do amanhã.

"PARTA CORAÇÕES, MAIS NÃO QUEBRE PROMESSAS" ( Daisy )

AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca
EDIÇÃO: 2017

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o