Olá meus amores!
Mais um livro poético que me fez viajar na nostalgia da adolescência e refletir sobre meu "SER". Pois, nessa obra a autora LUA MARIN trás seu universo íntimo compilado para que possamos sentir o verdadeiro valor do ser íntimo e moral. Junto com a editora CHIADO ela trás tudo o que escreveu em um período de dois anos sendo de 2016 a 2018 sendo oscilado de sua escuridão ao renascimento.
" ESPERO QUE O SIMPLICISMO DAS MINHAS PALAVRAS TOQUE EM SEU CORAÇÃO E QUE LHE AJUDE A COMPREENDER SEUS SENTIMENTOS, ASSIM COMO ME AJUDOU. ESTE LIVRO É UM CONVITE PARA ADENTRAR AO MEU MUNDO E UNIR NOSSOS UNIVERSOS PARALELOS."
E viajando neste universo da lua, eu senti extrema felicidade ao saber que até mesmo na dor de uma perda emocional, podemos tirar coisas positivas para que a experiência fique, e que, na próxima vez não doa quanto doeu na primeira vez. Lua minha flor, peço permissão para deixar aqui uma das várias poesias que me marcou durante a leitura de sua obra:
"E LA ESTÁ EM PEDAÇOS
COMO UM QUEBRA-CABEÇA
MAS A MONTAGEM ESTÁ DIFÍCIL
SÃO MUITAS PEÇAS
ELA ESTÁ TENTANDO SE CONSERTAR
E ELA VAI CHEGAR LÁ
ELA ESTÁ TENTANDO SOZINHA
ATÉ QUERIA ALGUÉM PARA AJUDAR
MAS QUEM?
NÃO É UMA TAREFA FÁCIL
NÃO É PRA QUALQUER UM
E NÃO É ALGO QUE SE PEÇA
TEM QUE SER ESPONTÂNEO
TEM QUE SER POR PURO E GENUÍNO AMOR
POR ENQUANTO ELA VAI CONTINUAR TENTANDO
POIS TUDO QUE É DELA VAI ENCONTRAR O CAMINHO ATÉ ELA."
Fora a viajem nas palavras, o livro não tem muitas ilustrações, mais, de forma simples o design faz a gente fixar o olhar no símbolo existente em cada página, fazendo os pensamentos ser metabolizados para futuramente ser resgatado por um momento emotivo que foi narrado pela autora.
E para finalizar e não dar todas as poesias de bandeja para vocês (até queria kkk) vou deixar mais uma e quero que vocês me digam o que acharam dessa fluidez de realidade que ela nos presente-a de uma forma reta e direta em cada página, dando um "tapa na cara" da sociedade que está perdida em sentimentos melancólicos apenas apenas falando e não demostrando e muito menos sentindo.
"A SOCIEDADE ANDA RASA DEMAIS
NÃO DA MAIS PARA PULAR DE CABEÇA
QUANDO SE É PROFUNDA E INTENSA
O MELHOR A SE FAZER
É MATAR ALGUNS SENTIMENTOS
VIVER DE MOMENTOS."
BIOGRAFIA DA AUTORA
Me chamo LUA SOARES MARIN e alguns me chamam de LUA. Nasci no dia 07 de julho de 1990 em Leme, interior de São Paulo, Brasil. Tenho 28 anos, sou mãe da Nina, dois gatos e estudo Direito.
Sou filha caçula. Comecei a escrever com 12 anos, mas tinha muita vergonha e a maioria dos textos que escrevi no inicio da minha adolescência eu rasguei e joguei fora.
Aos 20 anos fui mãe, passei por um relacionamento abusivo, uma forte depressão, voltei a estudar e a escrever para me ajudar com os sentimentos confusos e profundos da minha depressão.
O resultado foi que consegui superar meus males e passei a entender aqueles sentimentos inexplicáveis, expressando melhor tudo que sentia.
Mas posso dizer que mesmo que eu escreva um texto enorme falando sobre min e minha história, nada vai mostrar tão claramente a minha essência e quem eu realmente sou como as minhas poesias e textos reflexivos.
Comentários
Postar um comentário