Pular para o conteúdo principal

Mundo da Lua

     Olá meus amores!

     Mais um livro poético que me fez viajar na nostalgia da adolescência e refletir sobre meu "SER". Pois, nessa obra a autora LUA MARIN trás seu universo íntimo  compilado para que possamos sentir o verdadeiro valor do ser íntimo e moral. Junto com a editora CHIADO ela trás tudo o que escreveu em um período de dois anos sendo de 2016 a 2018 sendo oscilado de sua escuridão ao renascimento.



     " ESPERO QUE O SIMPLICISMO DAS MINHAS PALAVRAS TOQUE EM SEU CORAÇÃO E QUE LHE AJUDE A COMPREENDER SEUS SENTIMENTOS, ASSIM COMO ME AJUDOU. ESTE LIVRO É UM CONVITE PARA ADENTRAR AO MEU MUNDO E UNIR NOSSOS UNIVERSOS PARALELOS."

     E viajando neste universo da lua, eu senti extrema felicidade ao saber que até mesmo na dor de uma perda emocional, podemos tirar coisas positivas para que a experiência fique, e que, na próxima vez não doa quanto doeu na primeira vez. Lua minha flor, peço permissão para deixar aqui uma das várias poesias que me marcou durante a leitura de sua obra:



"E LA ESTÁ EM PEDAÇOS
COMO UM QUEBRA-CABEÇA
MAS A MONTAGEM ESTÁ DIFÍCIL
SÃO MUITAS PEÇAS
ELA ESTÁ TENTANDO SE CONSERTAR
E ELA VAI CHEGAR LÁ
ELA ESTÁ TENTANDO SOZINHA
ATÉ QUERIA ALGUÉM PARA AJUDAR
MAS QUEM?
NÃO É UMA TAREFA FÁCIL
NÃO É PRA QUALQUER UM
E NÃO É ALGO QUE SE PEÇA
TEM QUE SER ESPONTÂNEO
TEM QUE SER POR PURO E GENUÍNO AMOR
POR ENQUANTO ELA VAI CONTINUAR TENTANDO
POIS TUDO QUE É DELA VAI ENCONTRAR O CAMINHO ATÉ ELA."

      Fora a viajem nas palavras, o livro não tem muitas ilustrações, mais, de forma simples o design faz a gente fixar o olhar no símbolo existente em cada página, fazendo os pensamentos ser metabolizados para futuramente ser resgatado por um momento emotivo que foi narrado pela autora.

     E para finalizar e não dar todas as poesias de bandeja para vocês (até queria kkk) vou deixar mais uma e quero que vocês me digam o que acharam  dessa fluidez de realidade que ela nos presente-a de uma forma reta e direta em cada página, dando um "tapa na cara" da sociedade que está perdida em sentimentos melancólicos apenas apenas falando e não demostrando e muito menos sentindo. 



"A SOCIEDADE ANDA RASA DEMAIS
NÃO DA MAIS PARA PULAR DE CABEÇA
QUANDO SE É PROFUNDA E INTENSA
O MELHOR A SE FAZER 
É MATAR ALGUNS SENTIMENTOS
VIVER DE MOMENTOS."

BIOGRAFIA DA AUTORA

Me chamo LUA SOARES MARIN  e alguns me chamam de LUA. Nasci no dia 07 de julho de 1990 em Leme, interior de São Paulo, Brasil. Tenho 28 anos, sou mãe da Nina, dois gatos e estudo Direito.
Sou filha caçula. Comecei a escrever com 12 anos, mas tinha muita vergonha e a maioria dos textos que escrevi no inicio da minha adolescência eu rasguei e joguei fora.
Aos 20 anos fui mãe, passei por um relacionamento abusivo, uma forte depressão, voltei a estudar e a escrever para me ajudar com os sentimentos confusos e profundos da minha depressão.
O resultado foi que consegui superar meus males e passei a entender aqueles sentimentos inexplicáveis, expressando melhor tudo que sentia.
Mas posso dizer que mesmo que eu escreva um texto enorme falando sobre min e minha história, nada vai mostrar tão claramente a minha essência e quem eu realmente sou como as minhas poesias e textos reflexivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É A SUA CURA LIVRO

[RESENHA]  O Que Podemos Encontrar na Obra! . • Uma visão holística da medicina, de postura preventiva, colocando o leitor como protagonista da própria saúde; • Questionários que fazem refletir sobre o estado de saúde que você vivencia agora; • Planos de ação semanal para avaliar sua postura em relação a vários aspectos da vida que podem impactar diretamente na sua saúde, mental e orgânica. Ao mesmo tempo prático e inspirador, o livro faz o leitor encarar a sua saúde de um jeito completamente novo e revolucionário. Ativando assim a profilaxia mental. O livro faz com que o leitor  se situe no presente, prestando mas  atenção aos sinais que seu corpo está mostrando, para poder realizar pequenas transformações que podem ter muito impacto no jeito como sua saúde se desenvolve. Expandindo o conceito de imunidade, ganhamos novas formas de cuidar de nós mesmos. NÃO é um livro religioso,pois  sabemos que religião vem do grego que significa religar, ou seja, ...

Livro Quem Escreveu Nossa História

  [RESENHA]      Uffa...    Após tantas emoções e tensões,  acompanhando nossa menina lizzy, finalizamos a leitura, e venho resenhar para vocês...    Quem diria que em plena tarde de domingo em um shopping, fosse escrito por um ser maior, o começo de uma grande história !    Pois bem, Lizzy uma jovem mulher, de atitude e de sorriso leve, decidi ir as compras com uma super amiga no shopping, ao passar o tempo, sua amiga acaba le mostrando um belo homem que vem descendo a escada rolante.    Nada de mais parecia visivelmente, mais ao trocar olhares os dois sentiram os músculos e nervos estremesserem, mais como de praxe, logo os dois não da muito cartaz e volta a rotina do dia.    Como tudo que é escrito pelo Divino acontece na hora certa, logo começa episódios de encontros entre os dois, primeiro no provador onde Lizzy tinha certeza que era sua amiga que estava ali, quando virou era o belo...

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.    ...