Olá meus amores !
Pense em um livro que me prendeu, quem nos acompanha viu que em menos de 24 horas ( porque coxilei um pouco) já havia finalizado essa maravilha. E estava olhando em um ponto fixo, deixando passar em minha mente toda a história.
Bem, vamos lá, Dora é uma jovem que cresceu conhecendo outros planetas junto com sua mãe, perdeu seu pai de forma prematura, onde, ele sumiu em uma de sua viagens e não se sabe o paradeiro dele até o momento da primeira leitura ( esse livro é o primeiro de uma série) e se apegou muito a sua mãe depois do acontecido.
Sempre quis voltar a morar no planeta terra com seus avós, mais sua mãe, como forma de proteção e carinho, não quis, levando ela para todas as viagens. Que eram muitas, porque, depois da guerra que mudou totalmente o planeta terra, ela criou um sistema que uni os povos através de uma linguagem universal, e assim, viaja, para deixar líderes de cada planeta treinados para ramificar esse novo conceito de união universal.
"NÃO SEI COMO ALGUÉM PODE SER TÃO MAU A PONTO DE ESCRAVIZAR OS OUTROS. AINDA MAIS QUANDO DE TRATA DE SEUS IGUAIS."
Até que Dora conhece Marvel, um nativo do planeta Krios, e que mostra a ela como funciona cada parte do planeta, e em uma conversa harmônica os dois fazem comparações sobre Krios e o planeta terra ( nessa parte fiquei reflexivo) relata sobre o racionamento de água, a falta de eletricidade e outras patologias enfrentadas pelo planeta terra no passado.
Tudo vai muito bem obrigado, eles se aproximam e começa os sentimentos de paixão, e logo tudo vira, a mãe de Dora é sequestrada, e pra descobrir quem foi ? Há, ela já sabia que estava em perigo e deixou várias pistas para a filha, que conhece muito bem a mãe e vai juntando com muito esforço e perigo.
" AQUI CHORAMOS POR QUE SENTIMOS DOR. VOCÊS CHORAM PORQUE ESTÃO ALEGRES, EMOCIONADOS OU SEI LÁ. CHORAM E RIEM AO MESMO TEMPO. É ESTRANHO."
Tudo isso, por que ela estava criando um dispositivo menor para facilitar na comunicação ( chip). Sabe, uma coisa que me deixou mais apegado a essa obra durante a leitura? Foi o conhecimento e a narração sobre a mitologia grega e alguns fatos históricos que trazem uma bagagem enorme para nosso conhecimento. ( Principalmente pra min que não consigo me apegar a disciplina história e uso essas obras como base de pesquisa).
Bem, será que Helen a mãe de Dora é resgatada? Ou essa parte vai ser deixada para o segundo livro da série? Bem, eu não posso contar. Mais uma coisa eu digo, vocês iram de apaixonar pela narrativa e pela obra completa. Para quem não pode estar adquirindo o livro físico da autora, tem ele em e-book na plataforma da Amazon.
Márcia Silva é graduada em letras com doutorado em letras clássicas. Relaciona língua e literatura latina e cultura clássica a 20 anos. É amante da literatura de todas as épocas e descobriu, com a filha adolescente, um gosto especial pela leitura de romances para o público jovem adulto, tipo de composição que aspirou a escrever esse primeiro romance.
EDITORA: Autografia
EDIÇÃO: 2018
E-MAIL: fariamrsilva@gmail.com
FACEBOOK: www.facebook.com/fariamrsilva
INSTAGRAM: www.instagram.com/fariamr1
Comentários
Postar um comentário