Pular para o conteúdo principal

O indiozinho que perdeu a memória

     Olá meus amores

     Hoje o POST é sobre o primeiro livro infantil que ganhamos, o foco principal foi em começar a criar desde já um lugarzinho em meu baú para o Humberto, que quem nos acompanha nos storys sabe que ele sempre está presente nos recebimentos dos livros de parceiros.


     De início ele não sabia do que se tratava o pacote quando chegou, eu fiquei apreensivo para saber se quando ele abrisse iria saber se era pra ele ou não. Bem, ele abriu e como eu pensei, ele abriu um sorriso ( que eu acho perfeito quando ele rir, os olhos dele fecha e o sorriso mostra todos os dentes perfeitinhos de uma criança de 3 anos de idade) e disse ESSE É PARA MIM?

     Daí eu contei né, que sim. Que tinha sido um autor amigo meu,que tinha mandado pra ele. E agradeço desde sempre ao CAIO PERONI por disponibilizar essa obra fantástica que não só encantou o Humberto, mais a min também.


Autor Caio Peroni

     Deixei ele interpretar a história de acordo com as figuras que vem na ilustração do livro, e eu ri muito com ele. Depois fiz a leitura pra ele, e como ele estava cansado pois havia acordado cedo pra ir pra escola, acabou dormindo. Então li novamente no dia seguinte e ele a cada página queria descobrir onde o indiozinho realmente morava e quem era seus pais.

     Gente, o livro é pequeno, porém, puxa muito sobre nossos descendentes ( principalmente os meus e da minha família) foi uma válvula para ele querer saber mais da vida dos índios e sobre os objetivos que eles usam, que é citado no livro.

     Por ele, todos os dias eu lia pra ele dormir. Mais também ganhamos outros e terá POST também aqui e no nosso IG. Todos os animais que o indiozinho conversa são engraçados e reflexivos, até chegar na sereia, que encanta o indiozinho com noas descobertas.

    Então, super Índico para os futuros papai, titios, vovós etc. Conhecer mais sobre o autor no Instagram dele que é @caioperoniautor, e também adquirir diretamente com ele ou em plataformas que existem só pesquisar que acha fácil.

SINOPSE:  “O indiozinho que perdeu a memória” acompanha uma tarde muito confusa e agitada na vida de um jovem índio que perde a memória – se esquecendo, inclusive, de que é um índio. Ele terá que andar pela mata e pedir a ajuda dos animais que reinam na floresta. Vai encontrar com uma arara louca por pitangas, um jacaré sonolento e até uma tartaruga de duzentos anos de idade. Nessa viagem o indiozinho vai perceber que, às vezes, é muito fácil se esquecer de quem você é, mas que, do mesmo modo, nós sempre acabamos nos lembrando da nossa identidade – pelo menos depois de voltarmos o nosso olhar a nós mesmos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ É A SUA CURA LIVRO

[RESENHA]  O Que Podemos Encontrar na Obra! . • Uma visão holística da medicina, de postura preventiva, colocando o leitor como protagonista da própria saúde; • Questionários que fazem refletir sobre o estado de saúde que você vivencia agora; • Planos de ação semanal para avaliar sua postura em relação a vários aspectos da vida que podem impactar diretamente na sua saúde, mental e orgânica. Ao mesmo tempo prático e inspirador, o livro faz o leitor encarar a sua saúde de um jeito completamente novo e revolucionário. Ativando assim a profilaxia mental. O livro faz com que o leitor  se situe no presente, prestando mas  atenção aos sinais que seu corpo está mostrando, para poder realizar pequenas transformações que podem ter muito impacto no jeito como sua saúde se desenvolve. Expandindo o conceito de imunidade, ganhamos novas formas de cuidar de nós mesmos. NÃO é um livro religioso,pois  sabemos que religião vem do grego que significa religar, ou seja, é um ato de li

Livro Quem Escreveu Nossa História

  [RESENHA]      Uffa...    Após tantas emoções e tensões,  acompanhando nossa menina lizzy, finalizamos a leitura, e venho resenhar para vocês...    Quem diria que em plena tarde de domingo em um shopping, fosse escrito por um ser maior, o começo de uma grande história !    Pois bem, Lizzy uma jovem mulher, de atitude e de sorriso leve, decidi ir as compras com uma super amiga no shopping, ao passar o tempo, sua amiga acaba le mostrando um belo homem que vem descendo a escada rolante.    Nada de mais parecia visivelmente, mais ao trocar olhares os dois sentiram os músculos e nervos estremesserem, mais como de praxe, logo os dois não da muito cartaz e volta a rotina do dia.    Como tudo que é escrito pelo Divino acontece na hora certa, logo começa episódios de encontros entre os dois, primeiro no provador onde Lizzy tinha certeza que era sua amiga que estava ali, quando virou era o belo homem. "LEMBRE-SE DE QUE O AMOR TAMBÉM PODE SER CONSTRUÍDO."

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o