Pular para o conteúdo principal

O indiozinho que perdeu a memória

     Olá meus amores

     Hoje o POST é sobre o primeiro livro infantil que ganhamos, o foco principal foi em começar a criar desde já um lugarzinho em meu baú para o Humberto, que quem nos acompanha nos storys sabe que ele sempre está presente nos recebimentos dos livros de parceiros.


     De início ele não sabia do que se tratava o pacote quando chegou, eu fiquei apreensivo para saber se quando ele abrisse iria saber se era pra ele ou não. Bem, ele abriu e como eu pensei, ele abriu um sorriso ( que eu acho perfeito quando ele rir, os olhos dele fecha e o sorriso mostra todos os dentes perfeitinhos de uma criança de 3 anos de idade) e disse ESSE É PARA MIM?

     Daí eu contei né, que sim. Que tinha sido um autor amigo meu,que tinha mandado pra ele. E agradeço desde sempre ao CAIO PERONI por disponibilizar essa obra fantástica que não só encantou o Humberto, mais a min também.


Autor Caio Peroni

     Deixei ele interpretar a história de acordo com as figuras que vem na ilustração do livro, e eu ri muito com ele. Depois fiz a leitura pra ele, e como ele estava cansado pois havia acordado cedo pra ir pra escola, acabou dormindo. Então li novamente no dia seguinte e ele a cada página queria descobrir onde o indiozinho realmente morava e quem era seus pais.

     Gente, o livro é pequeno, porém, puxa muito sobre nossos descendentes ( principalmente os meus e da minha família) foi uma válvula para ele querer saber mais da vida dos índios e sobre os objetivos que eles usam, que é citado no livro.

     Por ele, todos os dias eu lia pra ele dormir. Mais também ganhamos outros e terá POST também aqui e no nosso IG. Todos os animais que o indiozinho conversa são engraçados e reflexivos, até chegar na sereia, que encanta o indiozinho com noas descobertas.

    Então, super Índico para os futuros papai, titios, vovós etc. Conhecer mais sobre o autor no Instagram dele que é @caioperoniautor, e também adquirir diretamente com ele ou em plataformas que existem só pesquisar que acha fácil.

SINOPSE:  “O indiozinho que perdeu a memória” acompanha uma tarde muito confusa e agitada na vida de um jovem índio que perde a memória – se esquecendo, inclusive, de que é um índio. Ele terá que andar pela mata e pedir a ajuda dos animais que reinam na floresta. Vai encontrar com uma arara louca por pitangas, um jacaré sonolento e até uma tartaruga de duzentos anos de idade. Nessa viagem o indiozinho vai perceber que, às vezes, é muito fácil se esquecer de quem você é, mas que, do mesmo modo, nós sempre acabamos nos lembrando da nossa identidade – pelo menos depois de voltarmos o nosso olhar a nós mesmos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA / Movimentos Perigosos

    Olá meus amores !     Deixa eu respirar aqui para dar início a esse post, sobre essa aventura que me fez ficar vidrado e finalizar em menos de 24 horas, imaginei que seria envolvente mais não tanto quanto foi, ainda bem né.     Lorenzo, nunca imaginou que um domingo fosse tão produtivo e envolvente, como foi no restaurante della Nonna. Um escritor enxadrista italiano, casado com Doralice que trabalha com turismo e iria passar 40 dias longe do marido.     Ele decidiu também buscar inspiração em Roma para escrever seu novo livro, e no domingo citado, de início ele presenciou uma discussão simples de casal. Além de um bom Jornalista sempre foi também um ótimo fisionomista.     Não demorou muito e  todos estão comentando sobre a morte de um jovem cercado de um fato inusitado, junto do corpo é encontrado uma peça de xadrez. Ao chegar na editora que Lorenzo está envolvido no seu novo livro, fica sabendo do aconteci...

LITERATURA / A gruta das orquídeas

    Olá meus amores!     Como já foi explicado, em cada mês a gente posta resenha de leitores familiar, e hoje em uma data especial.    Como forma de carinho, vamos postar no dia de seu aniversário a Resenha de minha prima @ catianesabino .

De repente GEOMETRIA Vol. 01

     Olá meus amores !      Hoje nosso post é para agradecer e apresentar a vocês mais uma obra que foi enviada especialmente para Humberto. Enviado pela autora  Ezilani Santos da Rocha   e foi publicado pela editora ChiadoKids , com ilustrações de Jaqueline De Souza Batista Ferreira.      Geometria é algo essencial no nosso dia a dia, e com isso necessitamos aprender desde cedo as formas e onde se encaixa cada uma. Nessa obra as crianças aprendem com facilidade e de forma bem dinâmica a geometria básica.       Não só as crianças mais os pais acabam aprendendo também, porque sabemos que, as vezes sabemos que tal forma existe, mais não sabemos o nome parópio dela ou acontece que, desde pequeno é criado apelidos para as formas e é esquecido de fato oque foi aprendido no ensino básico infantil.       Assim que o pacote chegou, Humberto recebeu normalmente, eu ain...