Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / Pisando em cacos de vidro

   Olá meus amores !

 Ao receber essa obra, fiz o procedimento que faço com todas as outras, anoto no nosso calendário ( para organizar) e guardo em nossos recebidos, e assim leio em ordem de chegada.

  Cinco dias após a chegada da obra, na aula de literatura a professora fez uma roda de debate sobre o livro "O SOL É PARA TODOS" e veio a tona o debate sobre preconceito, homofobia e racismo.

 Ao chegar em casa ( muito cansado) dormi, e as 3 horas da manhã acordo olho para a prateleira e vou até lá escolher para lê, e essa obra se destacou. Comecei a ler e em menos de uma hora havia terminado, e estava com os olhos suados ( riso ) e pensando no debate da tarde.

  Eu continuo acreditando que os livros que nos escolhem. Bem quem puder conhecer mais a fundo a obra pode procurar a autora @m.cristinaolivei, porque para não dá spoiler vou pincelar um pouco adiante

BOA LEITURA

Crescer e se ver em cobranças constantes de nossos pais, né tarefa fácil quando achamos que estamos sempre certo. Com Alex (apelido) não foi é, diferente, uma garota que como a maioria do século 21 zomba de todo o ensinamento passado pelos pais. Não aceita criticas construtivas como por exemplo quando o quarto estar bagunçado e por aí Vai.

Seu avô Victor decide dá uma ajudinha, contando sobre sua etapa de vida que também foi rebelde e que com isso perdeu muitas pessoas importantes em sua vida e objetivos que começaram a fazer falta quando entendeu que os pais só queria protege-lo.

"Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer "
(Provérbios 12:14)

Relata seu tempo de fundamental, que por se sentir diferente de todos por ser negro e não ser aceito na sociedade começou a botar na sua mente que Deus estava presente em sua vida, com isso ele sempre bateu de frente com os pais, fazendo a presença deles ser frequentes na direção da escola.

Cresceu e se viu em apuros, a bebedeira só aumentava e em uma das  passagens ele conhece Ágatha em uma festa e logo se apaixona, mais como seu íntimo era ferido, após saber que ela estava grávida não assumiu a criança.

Longa jornada de rancor e mágoa foi paassando e algo apareceu em sua vida para mostrar como estava sua alma. Carregada de flechas e facas que magoava frequentemente as pessoas.

"O diálogo entre as diferentes gerações é o mais lindo poema de amor escrito nas páginas da nossa vida."

Um banho de água gelada ele tomou, tudo começou a fazer sentido, ele não necessitava daquilo, só estava piorando sua situação patológica moral. E ele se vê viajando do Brasil para Montreal Canadá, Tendo uma nova chance, mudanças séria necessárias para que o amor fosse restaurado e levado para toda família e sociedade.

BIOGRAFIA DA AUTORA:

M.cristina Oliveira mora no Rio de Janeiro. Começou a sua carreira literária em dezembro 2013 quando lançou sem primeiro livro e desde então não parou mais.
Este é o seu terceiro livro. Alguns de seus poemas fazem parte de diversas antologias publicada no exterior.
Acredito no poder transformador da literatura, por isso sua meta é influenciar através das suas histórias e do seus poemas.


AUTORA: Márcia Cristina Oliveira

EDITORA: Litteris
EDIÇÃO:2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.    ...

LITERATURA / Movimentos Perigosos

    Olá meus amores !     Deixa eu respirar aqui para dar início a esse post, sobre essa aventura que me fez ficar vidrado e finalizar em menos de 24 horas, imaginei que seria envolvente mais não tanto quanto foi, ainda bem né.     Lorenzo, nunca imaginou que um domingo fosse tão produtivo e envolvente, como foi no restaurante della Nonna. Um escritor enxadrista italiano, casado com Doralice que trabalha com turismo e iria passar 40 dias longe do marido.     Ele decidiu também buscar inspiração em Roma para escrever seu novo livro, e no domingo citado, de início ele presenciou uma discussão simples de casal. Além de um bom Jornalista sempre foi também um ótimo fisionomista.     Não demorou muito e  todos estão comentando sobre a morte de um jovem cercado de um fato inusitado, junto do corpo é encontrado uma peça de xadrez. Ao chegar na editora que Lorenzo está envolvido no seu novo livro, fica sabendo do aconteci...

LITERATURA / A gruta das orquídeas

    Olá meus amores!     Como já foi explicado, em cada mês a gente posta resenha de leitores familiar, e hoje em uma data especial.    Como forma de carinho, vamos postar no dia de seu aniversário a Resenha de minha prima @ catianesabino .