Pular para o conteúdo principal

Alzheimer; A família, A doença.

     Olá meus amores !

     Vamos falar hoje de mais uma obra do nosso parceiro Érico J. Santos publicado pela editora NOVOS TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA, essa é a segunda de três que recebemos e como o titulo já diz vamos  falar um pouco sobre a doença Alzheimer. "MAIS MATEUS, ESSE TEMA É CHATO E POUCO ABORDADO ENTRE LEIGOS." 


   É por isso que o autor vem conversar conosco sobre o comportamento dos entes e a doença em si, não é um romance e sim uma realidade vivida por ele, e como uma conversa suave e diluída conseguimos fazer a leitura render varias perguntas diárias como por exemplo; " já disse que amo meus pais hoje ?". 


"AMAR SIGNIFICA RENUNCIAR.
PRECISAMOS ENTENDER,
RESPEITAR AS DIFERENÇAS DOS OUTROS."

     "A obra lhe convida a fazer uma reflexão sobre a vida e a descobrir de fato quem somos, de onde viemos e para onde devemos ir. Acredite, você não vai ler apenas um livro que fala sobre doença. Vamos falar das  nossas emoções, das ações do tempo, dos  nossos desejos, das nossas inquietações da família."

      "O livro se propõe a refletir sobre qual caminho devemos seguir e nos convida a buscar o amor, o perdão, a compreensão. Venha, você está convidado a descobrir a si mesmo. o momento mais importante da vida é agora: sinta-se vivo, ame agora."


" ACREDITE: AO MERGULHAR EM SEU INTERIOR.
IRÁ AO ENCONTRO DE SI MESMO."

      NOSSA...  forte né ? nada de artigos científicos que buga nosso sentimentos em relação aos portadores.  Mais uma realidade que fará brotar m novo ser em relação ao amor hoje, para que amanhã a consciência não cobre uma mudança intima repentina.


" VIVA AS EMOÇÕES AGORA,
VOCÊ PODE NÃO TER TEMPO
PARA VIVER DEPOIS."

   O que mais  me  mais me cativa nas obras do Érico ( fora os fatos ) é a escrita, tão suave, palavras de fácil entendimento e que conduz nossa mente a sentir todos os sentimentos vivido por ele em cada etapa de adaptação a essa nova jornada que ele estava prestes a entra com sua esposa, que a todo momento é citada com tanto carinho.

" O AMOR NOS CONDUZ Á VIDA ETERNA, 
MOSTRA-NOS
O QUANTO DEVEMOS SORRIR 
PARA ENVELHECERMOS MENOS."

BIOGRAFIA DO AUTOR:


       Érico José Santos nasceu na cidade de Maceió ( Alagoas), em 7 de dezembro de 1963. Ficou órfão de pai com apenas um ano de idade.
    Empresário, casado, pai de duas filhas, dedica-se à família, cuidando em seu próprio lar de sua mãe, de 87 anos; de sua sogra, de 85, e de sua cunhada especial, de 55; todas com a doença de Alzheimer.

     É autor de Alzheimer: a família, a doença e Alzheimer: o cuidado, o amor, ambos publicado pelo Grupo Editorial Novo Século

Comentários

  1. Arrasou na resenha! Muito profunda, adorei a premissa da obra. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiii grato amiga pelo seu comentário 😻😻😻😻😻😻😻😻😻😻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.    ...

LITERATURA / Movimentos Perigosos

    Olá meus amores !     Deixa eu respirar aqui para dar início a esse post, sobre essa aventura que me fez ficar vidrado e finalizar em menos de 24 horas, imaginei que seria envolvente mais não tanto quanto foi, ainda bem né.     Lorenzo, nunca imaginou que um domingo fosse tão produtivo e envolvente, como foi no restaurante della Nonna. Um escritor enxadrista italiano, casado com Doralice que trabalha com turismo e iria passar 40 dias longe do marido.     Ele decidiu também buscar inspiração em Roma para escrever seu novo livro, e no domingo citado, de início ele presenciou uma discussão simples de casal. Além de um bom Jornalista sempre foi também um ótimo fisionomista.     Não demorou muito e  todos estão comentando sobre a morte de um jovem cercado de um fato inusitado, junto do corpo é encontrado uma peça de xadrez. Ao chegar na editora que Lorenzo está envolvido no seu novo livro, fica sabendo do aconteci...

LITERATURA / A gruta das orquídeas

    Olá meus amores!     Como já foi explicado, em cada mês a gente posta resenha de leitores familiar, e hoje em uma data especial.    Como forma de carinho, vamos postar no dia de seu aniversário a Resenha de minha prima @ catianesabino .