Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / Movimentos Perigosos

    Olá meus amores !

    Deixa eu respirar aqui para dar início a esse post, sobre essa aventura que me fez ficar vidrado e finalizar em menos de 24 horas, imaginei que seria envolvente mais não tanto quanto foi, ainda bem né.


    Lorenzo, nunca imaginou que um domingo fosse tão produtivo e envolvente, como foi no restaurante della Nonna. Um escritor enxadrista italiano, casado com Doralice que trabalha com turismo e iria passar 40 dias longe do marido.

    Ele decidiu também buscar inspiração em Roma para escrever seu novo livro, e no domingo citado, de início ele presenciou uma discussão simples de casal. Além de um bom Jornalista sempre foi também um ótimo fisionomista.

    Não demorou muito e  todos estão comentando sobre a morte de um jovem cercado de um fato inusitado, junto do corpo é encontrado uma peça de xadrez. Ao chegar na editora que Lorenzo está envolvido no seu novo livro, fica sabendo do acontecido e rapidamente vê no jornal a vítima e lembra do rapaz do restaurante, o mesmo que a esposa estava agitada, naquele domingo.

     Então ele começa a buscar e se envolver ma investigação, e logo a viúva é apontada como acusada. O jornalista começa a ligar os fatos junto com o investigador policial, que aceitou seu auxílio nesse momento por ser enxadrista.

    Mais, não seria tão fácil assim, logo é relatado outra morte por telefone e os dois vão ao local, mais um jovem, morto e no bolso mais uma peça de xadrez.

    A investigação se torna mais difícil, por ser encontrada também cartas relacionadas a cada peça achada com o corpo. Lorenzo, corre contra o tempo, vem a sua mente de, que, mais algum crime possa vim a acontecer, e buscar nos bastidores colher informação dos familiares e acaba juntando algumas peças, descobrindo novas direções.

 "A MELHOR DEFESA É O ATAQUE."

    Com sua rapidez e a ajuda da esposa, o jornalista junta todas as peças e descobri após mais uma morte, dessa vez de um mulher e mais uma peça de xadrez, esteve todo esse tempo aguçando essas mortes.

     Será que foi a máfia italiana?
     Algum jogador do clube de xadrez? Quem sabe alguma das esposas envolvidas?

     É, só vão saber, quando lê essa belíssima e envolvente obra.


VAMOS CONHECER MAIS UM POUCO SOBRE O AUTOR:

BIOGRAFIA:
Vincento Hurghes 
É o pseudônimo deste autor, cujos romances policiais são inspirados no estilo literário da autora inglesa Aghata Cristine.
Escreveu também " A EQUAÇÃO IMPERFEITA", "O DESLIZE", "REFÉNS DA ILUSÃO", " O PESO DE UMA DECISÃO", E "AS QUATRO AMIGAS", além de um livro de humor chamado "CRÔNICAS E CÔMICAS 28 E ½", sob o subpseudônimo Rudligo.

INSTAGRAM:@vincentohughes
EDITORA: ASÈ
EDIÇÃO: 1° 2015

Comentários

  1. Começar o dia com una resenha ótima como essa é sensacional. Fico feliz por ter envolvido você com a obra. E parabéns por ter captado a essência da história e sintetizado seus sentimentos em relação a ela. Obrigado.😀😊😊😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa que bom que gostou, obra fantastifa, reflexão muito intensa e envolvente. Trabalhei em cima do POST pra não dar spoiler hehehe gratidão SUCESSO SEMPRE! 💞🤗

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA / A gruta das orquídeas

    Olá meus amores!     Como já foi explicado, em cada mês a gente posta resenha de leitores familiar, e hoje em uma data especial.    Como forma de carinho, vamos postar no dia de seu aniversário a Resenha de minha prima @ catianesabino .

De repente GEOMETRIA Vol. 01

     Olá meus amores !      Hoje nosso post é para agradecer e apresentar a vocês mais uma obra que foi enviada especialmente para Humberto. Enviado pela autora  Ezilani Santos da Rocha   e foi publicado pela editora ChiadoKids , com ilustrações de Jaqueline De Souza Batista Ferreira.      Geometria é algo essencial no nosso dia a dia, e com isso necessitamos aprender desde cedo as formas e onde se encaixa cada uma. Nessa obra as crianças aprendem com facilidade e de forma bem dinâmica a geometria básica.       Não só as crianças mais os pais acabam aprendendo também, porque sabemos que, as vezes sabemos que tal forma existe, mais não sabemos o nome parópio dela ou acontece que, desde pequeno é criado apelidos para as formas e é esquecido de fato oque foi aprendido no ensino básico infantil.       Assim que o pacote chegou, Humberto recebeu normalmente, eu ain...