Pular para o conteúdo principal

Livro Tartarugas Até Lá Em Baixo

[RESENHA]
Minha primeiro leitura do ano, foi escolhida através da sinopse, me chamou a atenção pelo fato da personagem conviver com o TOC ( transtorno Obsessivo Compulsivo).

E eu na juventude convívi  com esse transtorno que não tem cura, mais tem como minimizar os sintomas e viver com ele de forma positiva.

Todo nós, sonhamos com o primeiro namoro, o primeiro beijo e até em casamento. Aza Holmes a personagem principal deste livro não pensava diferente.

Independe e cursando o segundo ano do ensino médio, tem uma super amiga que le chama de Holmes e uma mãe super protetora que le chama de Aza.

Ao descobrir que o pai de um colega seu de infância milionário, estava sendo procurado pela polícia, ela é estimulada por Daisy sua amiga a procurar Davis, e tentar descobrir o paradeiro e ganhar a compensa.

Mais como não mandamos no coração, Aza descobri gostar de Davis, porém, sua mente não le deixa se aprofundar aos beijos com ele, e os sintomas do TOC sempre aparecem.

A Aventura dessas duas garotas estimulam a mente do leito a viajar sem restrição.

Trazendo uma realidade vivida por muitas pessoas que convivem com esse transtorno, e fazendo entender cada processo mental, para que o julgamento não seja formado sem base sólida de opinião.

A jovem chega ao extremo de um dos sintomas, e acaba tentando fazer antissepsia interna gerando assim problemas consequentes do uso indevido da subsistência. Vem à sofrer acidente com sua amiga e tudo muda.

O final? Logico que não vou contar né, mais vou estimular vocês.

O mistério toma um rumo inesperado,mais de que forma ? . Todos vivem de com o pensamente tranquilo e mais leve por não precisar mais de desespero e ansiedade para o dia do amanhã.

"PARTA CORAÇÕES, MAIS NÃO QUEBRE PROMESSAS" ( Daisy )

AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca
EDIÇÃO: 2017

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.    ...

LITERATURA / Movimentos Perigosos

    Olá meus amores !     Deixa eu respirar aqui para dar início a esse post, sobre essa aventura que me fez ficar vidrado e finalizar em menos de 24 horas, imaginei que seria envolvente mais não tanto quanto foi, ainda bem né.     Lorenzo, nunca imaginou que um domingo fosse tão produtivo e envolvente, como foi no restaurante della Nonna. Um escritor enxadrista italiano, casado com Doralice que trabalha com turismo e iria passar 40 dias longe do marido.     Ele decidiu também buscar inspiração em Roma para escrever seu novo livro, e no domingo citado, de início ele presenciou uma discussão simples de casal. Além de um bom Jornalista sempre foi também um ótimo fisionomista.     Não demorou muito e  todos estão comentando sobre a morte de um jovem cercado de um fato inusitado, junto do corpo é encontrado uma peça de xadrez. Ao chegar na editora que Lorenzo está envolvido no seu novo livro, fica sabendo do aconteci...

LITERATURA / A gruta das orquídeas

    Olá meus amores!     Como já foi explicado, em cada mês a gente posta resenha de leitores familiar, e hoje em uma data especial.    Como forma de carinho, vamos postar no dia de seu aniversário a Resenha de minha prima @ catianesabino .