Pular para o conteúdo principal

Livro Fahrenheit 451

[RESENHA]
  Olá meu povo, venho hoje resenhar sobre esse livro que me chamou a atenção de forma totalmente diferente dos demais, e consequentemente me apresentou o ser que o livro carrega o nome.



  Já chegou a imaginar, um futuro, onde só a tecnologia predominasse ? Tudo fosse comandado automaticamente sem necessitar de esforço físico ?

  Pois bem, esse grandioso livro nos leva para uma viajem em uma cidade onde já está nesse avanço tecnológico, que as casas são todas a prova de fogo. Caso aja algum incêndio por falha na rede elétrica.

 Automaticamente não seria mais necessário bombeiros né ? E agora ? Oque vão fazer ?

   Começaram a ver que as pessoas que haviam grande habito de leitura, sempre se tornavam superior por saber mais e não serem manipuladas.

"OS QUE TÊM UM AR DE INTELIGÊNCIA SÃO AINDA MAIS TOLOS."

   De imediato, foi dada a idéia de todos os livros que tivesse conteúdo algo de grande ensinamento, fossem queimados, e os donos também caso não abrissem mão deles.

  Guy um bombeiro de numero 451, participava de um grupo onde fornecia esse ato de "bravura", mais em seu intimo ele tinha a dúvida de como tudo começou.

   Com uma ajuda de Clarisse, uma jovem que falava de modo estranho, o bombeiro acaba tento a curiosidade de descobrir os conteúdos e o porque os livros eram queimados.


" AS VEZES EU SOU MUITO VELHA. TENHO MEDO DE CRIANÇAS DA MINHA IDADE. ELAS SE MATAM ENTRE SI. SERÁ QUE SEMPRE FOI ASSIM ?"

   Logo o grande guy, leva um livro para casa e consequentemente outros, ao encontra ajuda de um velho entendedor. Começa aí uma jornada perigosa.

   Acaba mostrando a sua esposa e as amigas o livro de poesia, fazendo ficarem chocadas. No dia seguinte oo ir trabalhar descobre que tem um chamado.

   Quando chega na porta, à casa era a sua, e com toda bravura entra na frente do grupo e queima todos os moveis da sua casa e depois seus amigos de trabalho.

  Passa a ser procurado pela policia, e cenas de grande aflição nos toma neste momentos, é chegado a hora de encontrar velhos escritores em meio a floresta.

   E pra finalizar, de forma nômade nosso querido e amado ex bombeiro, nos dá grandes ensinamentos de que: NÃO PERDEMOS OS ENSINAMENTOS QUE ADQUIRIMOS. NA HORA CERTA  A CONSCIÊNCIA MOSTRA TODO CONHECIMENTO NECESSÁRIO.

AUTOR: Ray Bradbury
EDITORA: Globo S.A.
EDIÇÃO: 2°/ 2012

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA / Movimentos Perigosos

    Olá meus amores !     Deixa eu respirar aqui para dar início a esse post, sobre essa aventura que me fez ficar vidrado e finalizar em menos de 24 horas, imaginei que seria envolvente mais não tanto quanto foi, ainda bem né.     Lorenzo, nunca imaginou que um domingo fosse tão produtivo e envolvente, como foi no restaurante della Nonna. Um escritor enxadrista italiano, casado com Doralice que trabalha com turismo e iria passar 40 dias longe do marido.     Ele decidiu também buscar inspiração em Roma para escrever seu novo livro, e no domingo citado, de início ele presenciou uma discussão simples de casal. Além de um bom Jornalista sempre foi também um ótimo fisionomista.     Não demorou muito e  todos estão comentando sobre a morte de um jovem cercado de um fato inusitado, junto do corpo é encontrado uma peça de xadrez. Ao chegar na editora que Lorenzo está envolvido no seu novo livro, fica sabendo do aconteci...

LITERATURA / A gruta das orquídeas

    Olá meus amores!     Como já foi explicado, em cada mês a gente posta resenha de leitores familiar, e hoje em uma data especial.    Como forma de carinho, vamos postar no dia de seu aniversário a Resenha de minha prima @ catianesabino .

De repente GEOMETRIA Vol. 01

     Olá meus amores !      Hoje nosso post é para agradecer e apresentar a vocês mais uma obra que foi enviada especialmente para Humberto. Enviado pela autora  Ezilani Santos da Rocha   e foi publicado pela editora ChiadoKids , com ilustrações de Jaqueline De Souza Batista Ferreira.      Geometria é algo essencial no nosso dia a dia, e com isso necessitamos aprender desde cedo as formas e onde se encaixa cada uma. Nessa obra as crianças aprendem com facilidade e de forma bem dinâmica a geometria básica.       Não só as crianças mais os pais acabam aprendendo também, porque sabemos que, as vezes sabemos que tal forma existe, mais não sabemos o nome parópio dela ou acontece que, desde pequeno é criado apelidos para as formas e é esquecido de fato oque foi aprendido no ensino básico infantil.       Assim que o pacote chegou, Humberto recebeu normalmente, eu ain...