Pular para o conteúdo principal

Fábulas de ansiedade.

Olá meus amores !

     Quem aqui nunca teve um pico de ansiedade não é mesmo? Porém, conviver com a ansiedade, poucos sabem o quanto é difícil usar a criatividade para minimizar os sintomas da ansiedade. Esta obra do autor Rodrigo Rodrigues Lourenço, junto com a editora CHIADO,  GERAR UM RESULTADO POSITIVO DE UMA LUTA VENCIDA APÓS UM BLOQUEIO CRIATIVO. o autor trouxe compilado aqui três histórias completamente distintas.


Sendo elas: 
"MELANCOLIA", o primeiro conto criado pelo autor conta a triste e angustiada vida de Isabel, uma prostituta do século dezenove que, de tempos em tempos, depara-se com triste fardo da rejeição.

"HOAX", inspirada nas novelas literárias e nas cantigas de escárnio e maldizer dos trovadores da antiguidade e tem como pano de fundo um roteiro no-sense e conta, através da crença de uma vida circular, a saga de vingança e ódio entre conselheiro traidor e rainha cruel.

"A SOMBRA", traz o leitor de volta à atualidade e, numa palta mais amena e menos extravagante, busca reflexionar sobre o impacto de relações abusivas, através da biografia dos irmãos gêmeos Miguel e Gabriel.

     Na primeira história a gente acompanha o desenrolar da vida de Isabel, que desde cedo foi induzida ao mundo da prostituição e civil em um casamento precoce sem amor envolvido. Vivo intensamente para sobreviver com as dores das palavras proferidas a ela, sempre sendo de ódio e rancores. Depois da morte de seu marido tudo piora, agora só, se ver mais uma vez grávida prestes a dar à luz, não imagina a ingratidão que sofrerá no futuro.



"VENHA TRABALHAR CONOSCO! VOCÊ É LINDA, GAROTA! UM VESTIDO BONITO... UMA MAQUIAGEM HARMONIOSA E NÃO FALTARAM PRETENDENTES QUE PAGUEM RIOS DE DINHEIRO PARA TER UMA NOITE COM VOCÊ."

     A segunda história é um pouco mais complexa e não menos reflexiva. Vem trazendo de um modo fantástico a rainha que com um poder hierárquico achava que podia tudo, guilhotina a cabeça de algumas pessoas e passa a sofrer em constantes encarnações. Sendo visto algumas vezes pelo HOAX, um dos guilhotinados e que sofre no umbral da consciência.



"O QUE TEME? A PASSAGEM NÃO TERÁ TANTA DOR QUANTO O CAMINHO QUE PERCORREU ATÉ SUA CHEGADA AQUI."

     A terceira e última narrativa, é sobre os irmãos gêmeos Gabriel e Miguel. Tendo um vampirismo sendo feito desde pequeno por parte de Miguel. Ele faz de tudo para aparecer, ter dons que não tem e ainda deixar a autoestima de seu irmão mais baixa que o chão. Gabriel se sente como uma sombra perto do seu irmão,(eu criei ranço de Miguel). mas a reflexão deixada me fez ver o quanto necessitamos ser nós mesmos se ao menos invejar ou ter ciúmes desnecessários de coisas ou personalidades alheias.



"ELE É O SOL... EU SOU A SOMBRA. E É ASSIM."

BIOGRAFIA DO AUTOR:
Romário Rodrigues Lourenço, nasceu em 1994 e escreve desde os 8 anos de idade, iniciando sua precoce carreira com contos e crônicas ainda nos dias de escola.

Assistente social e aquariano com Lua em Áries, é o autor e ilustrador de quatro romances, anteriores sendo eles: "ASA MARCAS LEMBRANÇAS DE AGNES (2013)", "BUG CHASER (2015)", "FAMÍLIA SATÃ (2015)", e "o mistério do caco de vidro (2018)".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o