Pular para o conteúdo principal

No seu sorriso

     Olá meus amores!

     Hoje o post é sobre a obra da autora Flávia pimenta com o Grupo Editorial Novo Século. Narrado é 255 páginas, que traz os capítulos entrelaçados, sendo mostrado o ponto de vista dos dois personagens principais Otávio e Marina. Fiquei sabendo pela autora que tem uma obra antes dessa (Não sequentes) que se chama no seu olhar, traz um romance de outros personagens também existentes nesta obra.


     Bem, os personagens principais passam a se conhecer através do irmão de Otávio, O que é bem íntimo de Marina, e como todo primeiro encontro, ambos ficaram sem jeito e sabendo que dali em diante algo a mais iria acontecer. Porém, não imaginavam que ia ser tão difícil, o orgulho sempre presente fazia com que os sentimentos e verdadeiros emanados pelo coração fosse ocultado.

     Durante toda a leitura eu ri horrores com a Marina, uma personagem de personalidade forte, e que leva a vida na esportiva para não deixar cair de vez seu mundo sentimental :

"A ÚNICA VEZ QUE PUXARAM A CADEIRA PARA MIM FOI NUMA DANÇA DE CADEIRAS, E EU CAÍ."

"TANTA GENTE SE ENTUPINDO DE ANTIDEPRESSIVOS QUANDO EXISTEM CHOCOLATES ESPALHADOS POR AÍ, SENDO VENDIDOS SEM RECEITAS, CUJA ÚNICA CONTRA INDICAÇÃO EU GANHO DE PESO."

     E é nessa descontração que o leitor consegue levar as idas e vindas e do processo de encontros que acabam em discussões e choros por ambas as partes, mesmo Otávio sendo 100% razão segundo ele.

     E de Forma intensa, Otávio descobre que Marina além de estar longe, encontra-se em coma. Consequência de um parto que ele mesmo não sabia da existência e muitos anos que o filho seria seu. Porque mais uma vez o orgulho se fez presente na vida desse casal. Que apesar de ter opiniões de várias partes acabam deixando o momento de estresse falar mais alto e todo momento de amor e paixão acaba sendo engolido naquele momento.

     Será que Marina vai sair dessa ? Ou o Otávio terá que viver com a perda de seu amor e a mãe do seu filho e cuidar com todo o carinho do seu bebê ? E os amigos familiares irão ocupar Otávio por isso?  De uma coisa eu sei, muitas emoções ainda vem após todos esses acontecimentos.

"AMIGOS SÃO SEMPRE A CURA PARA A DOR DE AMOR, REMÉDIO PARA TODA A TRISTEZA E FORÇA PARA QUALQUER FRAQUEZA, AINDA QUE VOCÊ TEM APENAS UM AMIGO, SE ESSE FOR VERDADEIRO, VOCÊ TERÁ UM TESOURO PARA A ETERNIDADE."


BIOGRAFIA DA AUTORA:

Flávia Pimenta Sul-mato-grossense de coração, essa paulista ama sua família, seus amigos e a vida.
Administradora por formação, se tornou-se escritora por vocação. Sua predileção pelo mundo literário lhe possibilitou essa conquista. Empresaria, casada e mãe de dois filhos, Flávia dedica seu tempo livre á escrita e á leitura, ambas acompanhadas por seu vício: Café.
 Já participou de antologias de diversos temas, mas adora escrever sobre amor em poesia e prosa. Seu romance de estreia foi NO SEU OLHAR, pelo GRUPO EDITORIAL NOVO SÉCULO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o