Pular para o conteúdo principal

Interferência

      Olá meus amores !

     Pense em um livro que me prendeu, quem nos acompanha viu que em menos de 24 horas ( porque coxilei um pouco) já havia finalizado essa maravilha. E estava olhando em um ponto fixo, deixando passar em minha mente toda a história.
     Bem, vamos lá, Dora é uma jovem que cresceu conhecendo outros planetas junto com sua mãe, perdeu seu pai de forma prematura, onde, ele sumiu em uma de sua viagens e não se sabe o paradeiro dele até o momento da primeira leitura ( esse livro é o primeiro de uma série) e se apegou muito a sua mãe depois do acontecido.
     Sempre quis voltar a morar no planeta terra com seus avós, mais sua mãe, como forma de proteção e carinho, não quis, levando ela para todas as viagens. Que eram muitas, porque, depois da guerra que mudou totalmente o planeta terra, ela criou um sistema que uni os povos através de uma linguagem universal, e assim, viaja, para deixar líderes de cada planeta treinados para ramificar esse novo conceito de união universal.

"NÃO SEI COMO ALGUÉM PODE SER TÃO MAU A PONTO DE ESCRAVIZAR OS OUTROS. AINDA MAIS QUANDO DE TRATA DE SEUS IGUAIS."

     Até que Dora conhece Marvel, um nativo do planeta Krios, e que mostra a ela como funciona cada parte do planeta, e em uma conversa harmônica os dois fazem comparações sobre Krios e o planeta terra ( nessa parte fiquei reflexivo) relata sobre o racionamento de água, a falta de eletricidade e outras patologias enfrentadas pelo planeta terra no passado.
     Tudo vai muito bem obrigado, eles se aproximam e começa os sentimentos de paixão, e logo tudo vira, a mãe de Dora é sequestrada, e pra descobrir quem foi ? Há, ela já sabia que estava em perigo e deixou várias pistas para a filha, que conhece muito bem a mãe e vai juntando com muito esforço e perigo.

" AQUI CHORAMOS POR QUE SENTIMOS DOR. VOCÊS CHORAM PORQUE ESTÃO ALEGRES, EMOCIONADOS OU SEI LÁ. CHORAM E RIEM AO MESMO TEMPO. É ESTRANHO."

        Tudo isso, por que ela estava criando um dispositivo menor para facilitar na comunicação ( chip). Sabe, uma coisa que me deixou mais apegado a essa obra durante a leitura? Foi o conhecimento e a narração sobre a mitologia grega e alguns fatos históricos que trazem uma bagagem enorme para nosso conhecimento. ( Principalmente pra min que não consigo me apegar a disciplina história e uso essas obras como base de pesquisa).

      Bem, será que Helen a mãe de Dora é resgatada? Ou essa parte vai ser deixada para o segundo livro da série? Bem, eu não posso contar. Mais uma coisa eu digo, vocês iram de apaixonar pela narrativa e pela obra completa. Para quem não pode estar adquirindo o livro físico da autora, tem ele em e-book na plataforma da Amazon.

BIOGRAFIA DA AUTORA:

 
Márcia Silva é graduada em letras com doutorado em letras clássicas. Relaciona língua e literatura latina e cultura clássica a 20 anos. É amante da literatura de todas as épocas e descobriu, com a filha adolescente, um gosto especial pela leitura de romances para o público jovem adulto, tipo de composição que aspirou a escrever esse primeiro romance.

EDITORA: Autografia
EDIÇÃO: 2018

E-MAIL: fariamrsilva@gmail.com

FACEBOOK: www.facebook.com/fariamrsilva

INSTAGRAM: www.instagram.com/fariamr1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...