Pular para o conteúdo principal

Interferência

      Olá meus amores !

     Pense em um livro que me prendeu, quem nos acompanha viu que em menos de 24 horas ( porque coxilei um pouco) já havia finalizado essa maravilha. E estava olhando em um ponto fixo, deixando passar em minha mente toda a história.
     Bem, vamos lá, Dora é uma jovem que cresceu conhecendo outros planetas junto com sua mãe, perdeu seu pai de forma prematura, onde, ele sumiu em uma de sua viagens e não se sabe o paradeiro dele até o momento da primeira leitura ( esse livro é o primeiro de uma série) e se apegou muito a sua mãe depois do acontecido.
     Sempre quis voltar a morar no planeta terra com seus avós, mais sua mãe, como forma de proteção e carinho, não quis, levando ela para todas as viagens. Que eram muitas, porque, depois da guerra que mudou totalmente o planeta terra, ela criou um sistema que uni os povos através de uma linguagem universal, e assim, viaja, para deixar líderes de cada planeta treinados para ramificar esse novo conceito de união universal.

"NÃO SEI COMO ALGUÉM PODE SER TÃO MAU A PONTO DE ESCRAVIZAR OS OUTROS. AINDA MAIS QUANDO DE TRATA DE SEUS IGUAIS."

     Até que Dora conhece Marvel, um nativo do planeta Krios, e que mostra a ela como funciona cada parte do planeta, e em uma conversa harmônica os dois fazem comparações sobre Krios e o planeta terra ( nessa parte fiquei reflexivo) relata sobre o racionamento de água, a falta de eletricidade e outras patologias enfrentadas pelo planeta terra no passado.
     Tudo vai muito bem obrigado, eles se aproximam e começa os sentimentos de paixão, e logo tudo vira, a mãe de Dora é sequestrada, e pra descobrir quem foi ? Há, ela já sabia que estava em perigo e deixou várias pistas para a filha, que conhece muito bem a mãe e vai juntando com muito esforço e perigo.

" AQUI CHORAMOS POR QUE SENTIMOS DOR. VOCÊS CHORAM PORQUE ESTÃO ALEGRES, EMOCIONADOS OU SEI LÁ. CHORAM E RIEM AO MESMO TEMPO. É ESTRANHO."

        Tudo isso, por que ela estava criando um dispositivo menor para facilitar na comunicação ( chip). Sabe, uma coisa que me deixou mais apegado a essa obra durante a leitura? Foi o conhecimento e a narração sobre a mitologia grega e alguns fatos históricos que trazem uma bagagem enorme para nosso conhecimento. ( Principalmente pra min que não consigo me apegar a disciplina história e uso essas obras como base de pesquisa).

      Bem, será que Helen a mãe de Dora é resgatada? Ou essa parte vai ser deixada para o segundo livro da série? Bem, eu não posso contar. Mais uma coisa eu digo, vocês iram de apaixonar pela narrativa e pela obra completa. Para quem não pode estar adquirindo o livro físico da autora, tem ele em e-book na plataforma da Amazon.

BIOGRAFIA DA AUTORA:

 
Márcia Silva é graduada em letras com doutorado em letras clássicas. Relaciona língua e literatura latina e cultura clássica a 20 anos. É amante da literatura de todas as épocas e descobriu, com a filha adolescente, um gosto especial pela leitura de romances para o público jovem adulto, tipo de composição que aspirou a escrever esse primeiro romance.

EDITORA: Autografia
EDIÇÃO: 2018

E-MAIL: fariamrsilva@gmail.com

FACEBOOK: www.facebook.com/fariamrsilva

INSTAGRAM: www.instagram.com/fariamr1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o