Pular para o conteúdo principal

O indiozinho que perdeu a memória

     Olá meus amores

     Hoje o POST é sobre o primeiro livro infantil que ganhamos, o foco principal foi em começar a criar desde já um lugarzinho em meu baú para o Humberto, que quem nos acompanha nos storys sabe que ele sempre está presente nos recebimentos dos livros de parceiros.


     De início ele não sabia do que se tratava o pacote quando chegou, eu fiquei apreensivo para saber se quando ele abrisse iria saber se era pra ele ou não. Bem, ele abriu e como eu pensei, ele abriu um sorriso ( que eu acho perfeito quando ele rir, os olhos dele fecha e o sorriso mostra todos os dentes perfeitinhos de uma criança de 3 anos de idade) e disse ESSE É PARA MIM?

     Daí eu contei né, que sim. Que tinha sido um autor amigo meu,que tinha mandado pra ele. E agradeço desde sempre ao CAIO PERONI por disponibilizar essa obra fantástica que não só encantou o Humberto, mais a min também.


Autor Caio Peroni

     Deixei ele interpretar a história de acordo com as figuras que vem na ilustração do livro, e eu ri muito com ele. Depois fiz a leitura pra ele, e como ele estava cansado pois havia acordado cedo pra ir pra escola, acabou dormindo. Então li novamente no dia seguinte e ele a cada página queria descobrir onde o indiozinho realmente morava e quem era seus pais.

     Gente, o livro é pequeno, porém, puxa muito sobre nossos descendentes ( principalmente os meus e da minha família) foi uma válvula para ele querer saber mais da vida dos índios e sobre os objetivos que eles usam, que é citado no livro.

     Por ele, todos os dias eu lia pra ele dormir. Mais também ganhamos outros e terá POST também aqui e no nosso IG. Todos os animais que o indiozinho conversa são engraçados e reflexivos, até chegar na sereia, que encanta o indiozinho com noas descobertas.

    Então, super Índico para os futuros papai, titios, vovós etc. Conhecer mais sobre o autor no Instagram dele que é @caioperoniautor, e também adquirir diretamente com ele ou em plataformas que existem só pesquisar que acha fácil.

SINOPSE:  “O indiozinho que perdeu a memória” acompanha uma tarde muito confusa e agitada na vida de um jovem índio que perde a memória – se esquecendo, inclusive, de que é um índio. Ele terá que andar pela mata e pedir a ajuda dos animais que reinam na floresta. Vai encontrar com uma arara louca por pitangas, um jacaré sonolento e até uma tartaruga de duzentos anos de idade. Nessa viagem o indiozinho vai perceber que, às vezes, é muito fácil se esquecer de quem você é, mas que, do mesmo modo, nós sempre acabamos nos lembrando da nossa identidade – pelo menos depois de voltarmos o nosso olhar a nós mesmos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...