Pular para o conteúdo principal

Livro Aquário de amor

    Olá meus amores

   Hoje vamos falar sobre poesia, esse é o segundo post, e como eu já venho dito, tenho receio de resenhar poesias, medo de sair botando as poesias e acabar revelando todo o livro ( riso ). Bem a obra é da autora parceira Alexandra Barcellos com ilustrações da Ju Tajiana. Só uma observação antes de começar o post, as palavras em destaque é cada tema de muitos outros contidos na obra.



   Sabe aquele momento que você para e relembra de quando você sofreu a primeira vez pela minininha ou minininho da escola ? que a gente tinha vergonha de falar com ele (a) e acabava sofrendo horrores la calado até ter coragem e levar um não bem enorme. Nessa obra vamos ver um pouco desse tema que nos faz voltar ao tempo na melhor maneira possível.

  Vamos viajar nesse aquário nos nossos ditos encontros, nos corações confusos e na perda que em muitas das vezes achamos ser desnecessária porém mais a frente vemos que se não tivesse tido, hoje não teria amadurecido e ganhado experiência no quesito amor própio.

     O equilíbrio é grande nessa obra porque vem falando sobre o amor e sua nova estação, a saudade insana e também o carma do amor, quem nunca aqui amou para ser amado e sempre a procura de sua alma gêmea que para o infinito e além fossem viver juntos na maior maravilha do mundo ? pois é nessa obra tem o amor e sua conexão.

      O companheirismo é a chave da felicidade da sentido ao nossa convivência como conquista que tivemos no amor, nos faz perceber o gesto de amor diariamente e impulsiona a viver como loucos  apaixonados sem nenhum fingimento e sim como uma prova de amor.

      Para finalizar sabemos que todo amor tem muitas promessas, que deixam rastros profundos no ser e monta uma historia de um impacto profundo de felicidade. E Alexandra vem traves cada detalhe narrada em poesias que nos guia ao fundo do aquário da consciência e vivemos todos o rastro profundo deixado pelo amor e pela paixão.

"A GENTES SÓ DEIXA DE QUERER CONQUISTAR QUEM A GENTE JÁ NÃO AMA MAIS."

Forte né ? então a cada dia se ame, se conquiste. Se você não se amar quem irar querer conquistar um ser que não ter amor no seu interior ? porque só ama o próximo quem ama a si mesmo. então: AME-SE.

BIOGRAFIA DA AUTORA:
  Alexandra Barcellos é escritora, poeta, professora de literatura e corretora de rua. Gosta de cantar, cozinhar, plantar, recitar poesias, lecionar e colecionar pedras de vários lugares do mundo. Sua produção literária conta com romances, contos, fábulas e poesias. Publicou seu primeiro livro em 2003 e pretende escrever até o dia que morrer.

Vive em Curitiba, mas nasceu em foz do Iguaçu, ás 18 horas, no começo de março, num dia em que fazia 40 graus. Um dos seus maiores sonhos é correr uma maratona de 42 KM.
AQUÁRIO DE AMOR É SUA NOVA PUBLICAÇÃO.
E-MAIL: ALEXANDRAPOETA@GMAIL.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o