Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / Pisando em cacos de vidro

   Olá meus amores !

 Ao receber essa obra, fiz o procedimento que faço com todas as outras, anoto no nosso calendário ( para organizar) e guardo em nossos recebidos, e assim leio em ordem de chegada.

  Cinco dias após a chegada da obra, na aula de literatura a professora fez uma roda de debate sobre o livro "O SOL É PARA TODOS" e veio a tona o debate sobre preconceito, homofobia e racismo.

 Ao chegar em casa ( muito cansado) dormi, e as 3 horas da manhã acordo olho para a prateleira e vou até lá escolher para lê, e essa obra se destacou. Comecei a ler e em menos de uma hora havia terminado, e estava com os olhos suados ( riso ) e pensando no debate da tarde.

  Eu continuo acreditando que os livros que nos escolhem. Bem quem puder conhecer mais a fundo a obra pode procurar a autora @m.cristinaolivei, porque para não dá spoiler vou pincelar um pouco adiante

BOA LEITURA

Crescer e se ver em cobranças constantes de nossos pais, né tarefa fácil quando achamos que estamos sempre certo. Com Alex (apelido) não foi é, diferente, uma garota que como a maioria do século 21 zomba de todo o ensinamento passado pelos pais. Não aceita criticas construtivas como por exemplo quando o quarto estar bagunçado e por aí Vai.

Seu avô Victor decide dá uma ajudinha, contando sobre sua etapa de vida que também foi rebelde e que com isso perdeu muitas pessoas importantes em sua vida e objetivos que começaram a fazer falta quando entendeu que os pais só queria protege-lo.

"Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer "
(Provérbios 12:14)

Relata seu tempo de fundamental, que por se sentir diferente de todos por ser negro e não ser aceito na sociedade começou a botar na sua mente que Deus estava presente em sua vida, com isso ele sempre bateu de frente com os pais, fazendo a presença deles ser frequentes na direção da escola.

Cresceu e se viu em apuros, a bebedeira só aumentava e em uma das  passagens ele conhece Ágatha em uma festa e logo se apaixona, mais como seu íntimo era ferido, após saber que ela estava grávida não assumiu a criança.

Longa jornada de rancor e mágoa foi paassando e algo apareceu em sua vida para mostrar como estava sua alma. Carregada de flechas e facas que magoava frequentemente as pessoas.

"O diálogo entre as diferentes gerações é o mais lindo poema de amor escrito nas páginas da nossa vida."

Um banho de água gelada ele tomou, tudo começou a fazer sentido, ele não necessitava daquilo, só estava piorando sua situação patológica moral. E ele se vê viajando do Brasil para Montreal Canadá, Tendo uma nova chance, mudanças séria necessárias para que o amor fosse restaurado e levado para toda família e sociedade.

BIOGRAFIA DA AUTORA:

M.cristina Oliveira mora no Rio de Janeiro. Começou a sua carreira literária em dezembro 2013 quando lançou sem primeiro livro e desde então não parou mais.
Este é o seu terceiro livro. Alguns de seus poemas fazem parte de diversas antologias publicada no exterior.
Acredito no poder transformador da literatura, por isso sua meta é influenciar através das suas histórias e do seus poemas.


AUTORA: Márcia Cristina Oliveira

EDITORA: Litteris
EDIÇÃO:2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...