Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / Movimentos Perigosos

    Olá meus amores !

    Deixa eu respirar aqui para dar início a esse post, sobre essa aventura que me fez ficar vidrado e finalizar em menos de 24 horas, imaginei que seria envolvente mais não tanto quanto foi, ainda bem né.


    Lorenzo, nunca imaginou que um domingo fosse tão produtivo e envolvente, como foi no restaurante della Nonna. Um escritor enxadrista italiano, casado com Doralice que trabalha com turismo e iria passar 40 dias longe do marido.

    Ele decidiu também buscar inspiração em Roma para escrever seu novo livro, e no domingo citado, de início ele presenciou uma discussão simples de casal. Além de um bom Jornalista sempre foi também um ótimo fisionomista.

    Não demorou muito e  todos estão comentando sobre a morte de um jovem cercado de um fato inusitado, junto do corpo é encontrado uma peça de xadrez. Ao chegar na editora que Lorenzo está envolvido no seu novo livro, fica sabendo do acontecido e rapidamente vê no jornal a vítima e lembra do rapaz do restaurante, o mesmo que a esposa estava agitada, naquele domingo.

     Então ele começa a buscar e se envolver ma investigação, e logo a viúva é apontada como acusada. O jornalista começa a ligar os fatos junto com o investigador policial, que aceitou seu auxílio nesse momento por ser enxadrista.

    Mais, não seria tão fácil assim, logo é relatado outra morte por telefone e os dois vão ao local, mais um jovem, morto e no bolso mais uma peça de xadrez.

    A investigação se torna mais difícil, por ser encontrada também cartas relacionadas a cada peça achada com o corpo. Lorenzo, corre contra o tempo, vem a sua mente de, que, mais algum crime possa vim a acontecer, e buscar nos bastidores colher informação dos familiares e acaba juntando algumas peças, descobrindo novas direções.

 "A MELHOR DEFESA É O ATAQUE."

    Com sua rapidez e a ajuda da esposa, o jornalista junta todas as peças e descobri após mais uma morte, dessa vez de um mulher e mais uma peça de xadrez, esteve todo esse tempo aguçando essas mortes.

     Será que foi a máfia italiana?
     Algum jogador do clube de xadrez? Quem sabe alguma das esposas envolvidas?

     É, só vão saber, quando lê essa belíssima e envolvente obra.


VAMOS CONHECER MAIS UM POUCO SOBRE O AUTOR:

BIOGRAFIA:
Vincento Hurghes 
É o pseudônimo deste autor, cujos romances policiais são inspirados no estilo literário da autora inglesa Aghata Cristine.
Escreveu também " A EQUAÇÃO IMPERFEITA", "O DESLIZE", "REFÉNS DA ILUSÃO", " O PESO DE UMA DECISÃO", E "AS QUATRO AMIGAS", além de um livro de humor chamado "CRÔNICAS E CÔMICAS 28 E ½", sob o subpseudônimo Rudligo.

INSTAGRAM:@vincentohughes
EDITORA: ASÈ
EDIÇÃO: 1° 2015

Comentários

  1. Começar o dia com una resenha ótima como essa é sensacional. Fico feliz por ter envolvido você com a obra. E parabéns por ter captado a essência da história e sintetizado seus sentimentos em relação a ela. Obrigado.😀😊😊😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa que bom que gostou, obra fantastifa, reflexão muito intensa e envolvente. Trabalhei em cima do POST pra não dar spoiler hehehe gratidão SUCESSO SEMPRE! 💞🤗

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o