Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / DETEKTIS "Aprendiz de detetive"

     Olá meus amores !

   Hoje o POST é sobre uma obra que de início iria vim em e-book porém houve um contra tempo e acabei recebendo em forma física, e ao abrir o pacote fiquei sabendo que era uma das provas que restava da autora ( fiquei super feliz), li a carta que veio acompanhando e já me senti atraído pelo título "DETEKTIS", pensei "nunca li obra nessa temática, deixei lá nos recebidos mais não aguentei, e comecei a Leitura, queria pausar com medo de acabar logo mais não conseguia.

   Em menos de 5 horas havia finalizado, e estava com os olhos preso no além e o pensamento em atividade máxima, QUE OBRA FANTÁSTICA.

  Primeiro oque me chamou atenção foi a personagem narrar toda a história ( que é super difícil essa escrita), segundo que os personagens oníricos pareciam ser de do século atual e que eu já havia tido contato e terceiro a reflexão final.

   E dois dias após a leitura o livro físico foi lançado, e muitas pessoa que não de adapta a forma e-book conheceu o fantasioso mundo de Marie e sua família, descobriu o nascimento da alquimia e da cabala entrando em uma realidade mística que estiga a querer obras sequências a essa.

   Bem... Falei muito, vou deixar a sinopse para vocês aproveitar um pouco e querer entrar na viagem dessa obra.

BOA LEITURA !

SINOPSE:


    Marie Langrance é uma jovem aprendiz na agência de detetives DETEKTIS, comandada por sua família na ilha Malphena, na América do sul, quase na Antártida. Sua sonho é tornar-se uma investigadora tão boa quanto os seus parentes. Todavia, essa realidade parece cada vez mais distante.

     Incerta de suas habilidades, ela acredita que seu contrato de estágio está prestes a ser cancelado. Depois do término de um namoro e do início de crises de sonambulismo, seu estado psicológico ainda bastante abalado.

    No entanto, sua sorte está prestes a mudar. O envolvimento dos demy detetives da agência em uma importante operação faz com que lhe seja confiado um caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis. 

    Porém, o mistério e as aventuras que lhe aguardam são muito maiores do que poderia esperar. Nessa trajetória, travará contato com seres misteriosos e terá de lidar com experiência obscuras e perigosas.

     Não é somente a protagonista que terá a chance de se tornar experiente detetive, mais também o leitor. Isso porque, Durante a narrativa, a autora deixa uma série de indícios para solucionar o caso. Além disso, a história se apresenta em três dimensões entrelaçadas.

  A primeira dimensão tem o sentido literal, em que adentramos a história de uma aprendiz de detetive que explora os acontecimentos ligados ao desaparecimento de uma pessoa e , por fim acaba descobrindo mais sobre si e sua origem do que poderia supor.

    A segunda relaciona-se a situação representativa de um universo por três absurdo e, por outros, surreal. Eis aí a dimensão alegórica.

  Já a terceira está ligada a realidade mística, marcada pela menção de símbolos da alquimia e da cabala ao longo da trama. Os significados a desvendar são muitos e as aventuras de Marie aguçam a curiosidade, surpreendendo o leitor do início ao final do livro.


BIOGRAFIA DA AUTORA:
Miriam N. Dohrn e jornalista, escritora e mestrada em Design pela UFRGS. Já trabalhou em rádio, jornal, revista, mídias digitais e assessoria de comunicação. Sua paixão pela escrita e por contar histórias vem desde a infância. Ao longo da sua trajetória participou de inúmeras oficinas literárias. Seu conto O P@R IDE@L recebeu o prêmio destaque do concurso Habitasul Revelação Literária, na feira do livro de Porto Alegre.

Há algum tempo desejava escrever um romance de fantasia e mistério. Porém, queria desenvolver uma personagem feminina que atuasse como protagonista, ao invés de coadjuvantes de heróis masculinos. Assim surgiu a Aprendiz de detetive Marie Logrance: uma jovem que, apesar de sua pouca experiência, foge do estereótipo de "donzela em apuros".

Instagram: @detektis
Site: www.detektis.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !      Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.       E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o