Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / DETEKTIS "Aprendiz de detetive"

     Olá meus amores !

   Hoje o POST é sobre uma obra que de início iria vim em e-book porém houve um contra tempo e acabei recebendo em forma física, e ao abrir o pacote fiquei sabendo que era uma das provas que restava da autora ( fiquei super feliz), li a carta que veio acompanhando e já me senti atraído pelo título "DETEKTIS", pensei "nunca li obra nessa temática, deixei lá nos recebidos mais não aguentei, e comecei a Leitura, queria pausar com medo de acabar logo mais não conseguia.

   Em menos de 5 horas havia finalizado, e estava com os olhos preso no além e o pensamento em atividade máxima, QUE OBRA FANTÁSTICA.

  Primeiro oque me chamou atenção foi a personagem narrar toda a história ( que é super difícil essa escrita), segundo que os personagens oníricos pareciam ser de do século atual e que eu já havia tido contato e terceiro a reflexão final.

   E dois dias após a leitura o livro físico foi lançado, e muitas pessoa que não de adapta a forma e-book conheceu o fantasioso mundo de Marie e sua família, descobriu o nascimento da alquimia e da cabala entrando em uma realidade mística que estiga a querer obras sequências a essa.

   Bem... Falei muito, vou deixar a sinopse para vocês aproveitar um pouco e querer entrar na viagem dessa obra.

BOA LEITURA !

SINOPSE:


    Marie Langrance é uma jovem aprendiz na agência de detetives DETEKTIS, comandada por sua família na ilha Malphena, na América do sul, quase na Antártida. Sua sonho é tornar-se uma investigadora tão boa quanto os seus parentes. Todavia, essa realidade parece cada vez mais distante.

     Incerta de suas habilidades, ela acredita que seu contrato de estágio está prestes a ser cancelado. Depois do término de um namoro e do início de crises de sonambulismo, seu estado psicológico ainda bastante abalado.

    No entanto, sua sorte está prestes a mudar. O envolvimento dos demy detetives da agência em uma importante operação faz com que lhe seja confiado um caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis. 

    Porém, o mistério e as aventuras que lhe aguardam são muito maiores do que poderia esperar. Nessa trajetória, travará contato com seres misteriosos e terá de lidar com experiência obscuras e perigosas.

     Não é somente a protagonista que terá a chance de se tornar experiente detetive, mais também o leitor. Isso porque, Durante a narrativa, a autora deixa uma série de indícios para solucionar o caso. Além disso, a história se apresenta em três dimensões entrelaçadas.

  A primeira dimensão tem o sentido literal, em que adentramos a história de uma aprendiz de detetive que explora os acontecimentos ligados ao desaparecimento de uma pessoa e , por fim acaba descobrindo mais sobre si e sua origem do que poderia supor.

    A segunda relaciona-se a situação representativa de um universo por três absurdo e, por outros, surreal. Eis aí a dimensão alegórica.

  Já a terceira está ligada a realidade mística, marcada pela menção de símbolos da alquimia e da cabala ao longo da trama. Os significados a desvendar são muitos e as aventuras de Marie aguçam a curiosidade, surpreendendo o leitor do início ao final do livro.


BIOGRAFIA DA AUTORA:
Miriam N. Dohrn e jornalista, escritora e mestrada em Design pela UFRGS. Já trabalhou em rádio, jornal, revista, mídias digitais e assessoria de comunicação. Sua paixão pela escrita e por contar histórias vem desde a infância. Ao longo da sua trajetória participou de inúmeras oficinas literárias. Seu conto O P@R IDE@L recebeu o prêmio destaque do concurso Habitasul Revelação Literária, na feira do livro de Porto Alegre.

Há algum tempo desejava escrever um romance de fantasia e mistério. Porém, queria desenvolver uma personagem feminina que atuasse como protagonista, ao invés de coadjuvantes de heróis masculinos. Assim surgiu a Aprendiz de detetive Marie Logrance: uma jovem que, apesar de sua pouca experiência, foge do estereótipo de "donzela em apuros".

Instagram: @detektis
Site: www.detektis.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...