Pular para o conteúdo principal

LITERATURA / As ações do tempo

    Olá meus amores 

    Sabe aquela obra que é um túnel do tempo, e nos faz ver nossos atos que se fosse parar para analisar nos traria vergonha moral e mudanças urgente ? Pronto está aqui ! 

   Érico em uma conversa com o leitor, mostra a grande realidade da vida de forma humildade, falando sobre que é tempo de repensar para que aprendamos a amar porque quando a velhice chegar vamos pensar na consciência que irá cobrar todos os mal atos.

    " Tudo em nossas vidas acontece muito rápido, tudo no nosso dia-a-dia acontece em tempo real. Se não percebemos o tempo que já passou, se não tivermos o entendimento do tempo que já chegou, se não entendermos o tempo que ainda vai passar, não conseguiremos viver as emoções positivas e o tempo do agora. Sabemos que não é possível viver todo tempo sentindo apenas as emoções positivas, sabemos que não é possível amar tudo o tempo todo."

    "Se não entendermos o tempo do futuro, o quão rápido o tempo passa, a velocidade em que ele anda, as emoções que ele nos faz sentir, as emoções que ele nos faz viver de verdade, o que esse tempo deixa em nossas vidas, marcaremos para sempre a nossa alma de emoções negativas, pois as emoções que nos importam, que nos enriquecem, que nos fazem sentir, que nos fazem entender, não importando onde estejamos, sempre nos transformando em seres humanos felizes, são as emoções positivas que construímos ao longo do tempo."
    Forte né ? Com esse pequeno texto que tirei de uma das 167 páginas existentes nessa obra fantástica. Não adianta fugir com pensamentos de que esse texto é clichê, vemos sim, várias pessoas mencionando algo parecido. Mais o autor trás aqui seu exemplo de vida, seus sofrimentos, suas alegrias, fazendo o leitor se vestir de empatia para continuar a leitura, finalizando uma nova pessoa.

    "O silêncio das palavras nos faz entender melhor o amor, faz-nos sentir em paz; o silêncio nos traz a leveza do ser, o entendimento da luz."

Biografia do autor:

   Érico José Santos nasceu na cidade de Maceió ( Alagoas), em 7 de dezembro de 1963. Ficou órfão de pai com apenas um ano de idade.
    Empresário, casado, pai de duas filhas, dedica-se à família, cuidando em seu próprio lar de sua mãe, de 87 anos; de sua sogra, de 85, e de sua cunhada especial, de 55; todas com a doença de Alzheimer.
     É autor de Alzheimer: a família, a doença e Alzheimer: o cuidado, o amor, ambos publicado pelo Grupo Editorial Novo Século.


AUTOR:  Érico J. Santos 
EDITORA: Novo século
EDIÇÃO: 2018


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...