Pular para o conteúdo principal

Caixa de Pássaros / Livro x Filme

     Olá meus amores !

     Sabemos que o mais interessante é, lê antes de assistir o filme. Mais como eu estava super curioso e não tinha o livro disponível, acabei assistindo primeiro.

      E algumas pessoas comentaram referente à esse meu ato. Hoje venho aqui, comentar um pouco sobre a diferença que eu achei entre o filme e o livro.


  1. Percebi com mais detalhe na leitura que demorou, cinco meses para a dita "praga" chegar no bairro de Malorie.
  2. As mortes, principalmente da irmã, não se passa em público, é um ato suicida oculto, ou seja, sem aquele caos quem acontece no filme.
  3. Malorie vai só, de carro ate a casa que encontrou o endereço de albergue no jornal.
  4. Existe um cachorro na casa que acaba ajudando a direcionar eles em alguns casos.
  5. Os amigos sai para procurar maia cochorros, para auxiliar na locomoção e acabam encontrando a gaiola de pássaros.
  6. Malorie diferente do filme, não usa seus sentidos, mais sim os das crianças. Mantendo a direção do barco e observando algumas movimentação.
  7. Malorie em algum momento desmaia, após ataque de alguns animaos mo decorrer da jornada no rio.
  8. Após ter as crianças, Malorie quem pinta os vidros do carro e sai varias vezes junto com o cachorro, para procurar caixas amplificadoras.
  9. A maleta que o "louco" entra com ela na casa. Acaba sendo descoberta por Malorie, vendo um diário com paranoias e acabam expulsando ele.
  10. Ao chegar no fim do caminho do rio, eles são pescados por uma rede que o pessoa do local criou para pescar os bichos ou outras ameaças.

      Essas foram algumas observação que fiz, tem bastante mais fica enfadonho a gente enumerar todos. A experiência de assisti p filme primeiro, não mudou muito minha leitura, conseguo !amter a curiosidade porque vi muita diferença.


AUTOR: Josh Makerman
EDITORA: Intrínseca
EDIÇÃO: 2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no expresso do oriente

     Olá meus amores ! Hoje vamos falar um pouco sobre uma obra clássica, que de início eu juro que nunca me chamou atenção pelo nome da autora nem pelos títulos. Até que uma parceria é fechada e o autor é um "discípulo" da autora Agatha Christie. A obra me cativa extremamente e em sua biografia é mencionado a paixão pela narrativa e escrita da romancista. Logo me vem a curiosidade de conhecer as obras dela, porém, esperei o momento certo. Até que fui presenteado com um box e tive o primeiro contato que foi com essa bela obra. De início me foi estranho, só não sei explicar o porquê, mais em minutos curtos já havia acabado e estava de boca entreaberta com a sinapses a mil. Extremamente calculista posso dizer. Só me deixou um pouco decepcionado porque na metade do livro descobri quem era o Bendito assassino, e não foi uma surpresa quando mostrado no final. Mais venhamos e convenhamos, uma base de escrita como a de Christie é encantadora e cativante. Sem muit

LITERATURA /O Guerreiro do caminho vermelho e os animais de poder

     Olá meus amores!        Entre aventuras e conhecimentos, adentramos no universo do autor, que consegue conduzir durante toda história através de breves palavras. Entrando na filosofia xamânica, mostrando detalhes que estimulá a mente  todo o momento.         Quem diria, que um garoto de 14 anos que entre a escola, viagens de fim de semana e férias acabaria descobrindo que tem uma importante missão, para que possivelmente fosse realmente  restaurado o equilíbrio energético do planeta.      Pois é, ao ser chamado por seu amigo para participar de um revolucionário jogo " Primordial Power". Axl passa suas horas de lazer imerso nesse mundo virtual          Em uma viagem com seu amigo e a mãe, para o Havaí, tem contato com um ancião Kahuna ( Avô de seu amigo), sem saber. Começa a ser estimulado para a sua missão, mais o jovem de imediato temeu.           Desde novo algo sempre le machucou muito por dentro, a falta de sua mãe, sempre se indagava de o