Pular para o conteúdo principal

Livro Fahrenheit 451

[RESENHA]
  Olá meu povo, venho hoje resenhar sobre esse livro que me chamou a atenção de forma totalmente diferente dos demais, e consequentemente me apresentou o ser que o livro carrega o nome.



  Já chegou a imaginar, um futuro, onde só a tecnologia predominasse ? Tudo fosse comandado automaticamente sem necessitar de esforço físico ?

  Pois bem, esse grandioso livro nos leva para uma viajem em uma cidade onde já está nesse avanço tecnológico, que as casas são todas a prova de fogo. Caso aja algum incêndio por falha na rede elétrica.

 Automaticamente não seria mais necessário bombeiros né ? E agora ? Oque vão fazer ?

   Começaram a ver que as pessoas que haviam grande habito de leitura, sempre se tornavam superior por saber mais e não serem manipuladas.

"OS QUE TÊM UM AR DE INTELIGÊNCIA SÃO AINDA MAIS TOLOS."

   De imediato, foi dada a idéia de todos os livros que tivesse conteúdo algo de grande ensinamento, fossem queimados, e os donos também caso não abrissem mão deles.

  Guy um bombeiro de numero 451, participava de um grupo onde fornecia esse ato de "bravura", mais em seu intimo ele tinha a dúvida de como tudo começou.

   Com uma ajuda de Clarisse, uma jovem que falava de modo estranho, o bombeiro acaba tento a curiosidade de descobrir os conteúdos e o porque os livros eram queimados.


" AS VEZES EU SOU MUITO VELHA. TENHO MEDO DE CRIANÇAS DA MINHA IDADE. ELAS SE MATAM ENTRE SI. SERÁ QUE SEMPRE FOI ASSIM ?"

   Logo o grande guy, leva um livro para casa e consequentemente outros, ao encontra ajuda de um velho entendedor. Começa aí uma jornada perigosa.

   Acaba mostrando a sua esposa e as amigas o livro de poesia, fazendo ficarem chocadas. No dia seguinte oo ir trabalhar descobre que tem um chamado.

   Quando chega na porta, à casa era a sua, e com toda bravura entra na frente do grupo e queima todos os moveis da sua casa e depois seus amigos de trabalho.

  Passa a ser procurado pela policia, e cenas de grande aflição nos toma neste momentos, é chegado a hora de encontrar velhos escritores em meio a floresta.

   E pra finalizar, de forma nômade nosso querido e amado ex bombeiro, nos dá grandes ensinamentos de que: NÃO PERDEMOS OS ENSINAMENTOS QUE ADQUIRIMOS. NA HORA CERTA  A CONSCIÊNCIA MOSTRA TODO CONHECIMENTO NECESSÁRIO.

AUTOR: Ray Bradbury
EDITORA: Globo S.A.
EDIÇÃO: 2°/ 2012

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro ANSIEDADE 2

[ RESENHA ] Autocontrole, um ato que não é adquirido por pessoas com a síndrome do pensamento acelerado, gerando muitos sintomas de perdas morais. No segundo volume do livro ansiedade nosso ilustre Augusto Cury, mergulha completamente na mente humana, mostrando sem pena todos os processos, que cada mente seja ela rica ou pobre em dinheiro apresenta. Vem trazendo e fazendo o leitor entender que toda escolha resultará em perdas, e com isso deve pensar antes de agir de forma consciente e não automaticamente como 99% do ser humano faz. Gerenciando o seu EU. Dá resultados de como deve proceder, fazendo tudo de forma calma, e gerenciando cada ato e escolha. Também dá exemplos de filósofos iluministas que tiveram que passar por tribulações antes de obter o sucesso da ciência, fazendo a gente sair do circuito de pensamento fechado, e ver que a realidade é: Devemos da atenção ao resultado que queremos adquirir, n...

LIVRO NADA FICA SEM RESPOSTA

[RESENHA]   Em equilíbrio financeiro sempre presente em sua vida, Márcia uma jovem mulher executiva, sempre quer a maior posição hierárquica.    Para conseguir oque quer ela não abre mão de nenhum meio, sendo perigoso ou não, sendo capaz de mandar exterminar se for possível, para que seu caminho fique livre de barreiras e conseguir oque quer. "A VIDA NOS COBRA TOMAR DECISÕES CONSTANTEMENTE. CADA ESCOLHA DETERMINA UM FATO NO FUTURO. CADA FATO, UMA VIVÊNCIA INADIÁVEL. CADA EXPERIÊNCIA, UMA MUDANÇA IMPOSTA. ESCOLHER É FÁCIL QUANDO NOSSOS SENTIMENTOS E ILUSÕES NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS."     Ela leva um grande rancor de sua mãe, uma magoa que mora em seu coração, que faz ter mais fúria e consequentemente lutar para subir mais um degrau de rindade.      Em meio a seu desespero, a mulher cheia de pensamentos atribulados, acaba procurando meios espirituais, sem pensar em consequências que viram.     Tudo começa a sair de seu co...

LIVRO ERROS DE REBECA 1°

[RESENHA]    V iver o presente  intensamente, porque não sabemos oque nos espera amanhã, é o grande lema que se encaixa perfeitamente na personalidade da personagem abordada.   Rebeca, jovem mulher e personalidade forte, agindo de forma instintiva sem parar para pensar muito em seus atos.     Diante da situação onde a empresa que trabalha esta falindo e a casa onde mora alugada esta sendo pedida pelo dono.     Ela se encontra confortável sem muito estresse, quando uma grande ligação é recebida por ela.     Um dito tio, veio a óbito e a única familiar que foi encontrada foi a jovem, uma herança é botada  em jogo, porém ela não lembra de ter familiar, pois sua mãe assim como seu pai já não mais se encontravam existentes para Rebeca.    Começa os erros de receba, vai para a mansão do tio à espera da leitura do testamento, encontra a governanta junto de seus dois filhos, rebeca se sentiu satisfeita. ...